“Eu não acredito em barbeiros”

“Eu não acredito em barbeiros”

“Um homem cristão foi à barbearia de um ateu. Ao terminar o serviço, o homem disse:

-“Que Deus o abençoe!”

O “barbeiro responde:

- “Deixa disso, meu caro, Deus não existe!”

- Por que você acha isso? - perguntou o homem.

- Ora, se Deus existisse, não haveria tantos doentes, mendigos, pobres, etc. Para mim, Deus é uma criação do homem, para ajudá-lo a conviver com suas dúvidas e seus medos - disse o barbeiro em seu ledo engano.

Pois bem, o freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou imediatamente um mendigo imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:

- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!

- Como?!

- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!

- Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não vêm a mim; não vão ao barbeiro. Eu não tenho culpa...”

Esse texto, li na internet. Hoje vou compartilhar com vocês minhas reflexões: ele comprova que no mundo ainda temos muitos cegos espirituais. Os ateus têm uma mente completamente cauterizada, são espiritualmente fechados, têm o coração endurecido para a verdade e o pior cego é aquele que não quer ver, só mesmo Jesus para lhes mostrar o caminho e a verdade.

Muitos ficam falando “Onde está DEUS que não vê isso", "Onde está DEUS que deixa acontecer tudo isso", sendo que a pergunta deveria ser: "Onde você estava quando DEUS quis falar com você? A maioria das pessoas culpa a DEUS por suas desgraças, mas se esquecem de buscá-Lo quando Ele as chama. Podem ter certeza do seguinte: quando queremos algo, temos que ir em busca dos nossos objetivos; não iremos conseguir nada de braços cruzados. Isso acontece no texto, o barbeiro disse que não acreditava em Deus e dava como explicação a miséria das pessoas, mas quando o cliente lhe perguntou por que havia homens feios, com longos cabelos e com a barba mal cuidada, ele disse que não tinha culpa, dando a explicação que as pessoas que tinham que ir até ele!

A mesma coisa somos com Deus, nós precisamos buscá-Lo. Todos nós temos fé, por menor que ela seja, e quando precisarmos Dele, é só acreditar, pedir a Sua ajuda em forma de orações que Ele nos ajudará. Deus existe, e se você se posicionar espiritualmente e clamar por Ele, Ele atenderá suas preces. Como alguém pode conceber a vida sem algo superior à matéria? O simples ato de pensar, a consciência, são a prova disso!

Charles Darwin propôs uma teoria ateísta, “A evolução das espécies”, mas essa, em recente pesquisa de cientistas norte-americanos, foi provada FALSA. Eu acredito que origino de uma obra perfeita feita diretamente pelas mãos de Deus, à qual deu o nome de Homem. Vivemos cercados das maravilhas de Deus e contemplamos os Seus milagres revelados, na delicadeza dos milhares de espécies criadas: os animais, as flores, os oceanos, o céu estrelado, o sol, a lua e, principalmente, a sua obra maior, que é o ser humano. E apesar de nos ter concedido capacidade de raciocínio e expressão, muitos ainda negam a Sua existência. Mergulhados nesse Amor de Deus que preserva toda a Criação, nós podemos contemplar essas maravilhas, que são os milagres oferecidos pelo Coração de Deus, a todos os corações sensíveis, mesmo que a humanidade não dê o valor que merece. O que mais me encanta é a capacidade do ser humano de se arrepender e começar tudo de novo, de modo que as coisas possam ser feitas de forma correta, mesmo que pareça difícil.

A natureza é linda, o Criador fez todos esses milagres e continua fazendo, cada dia que acordamos é um milagre. Oferecer a outra face significa fazermos a diferença, ou seja, não retribuir com igualdade as ofensas sofridas, e sim, com amor, ou seja, se alguém nos ofende com palavras ofensivas, façamos o contrário, retribuamos com amor, visto que o outro lado do ódio é o amor.

Temos que seguir o exemplo de Cristo, que foi perseguido, humilhado e torturado e mesmo assim ainda pediu ao Pai (Deus) que perdoasse os seus opressores. Por isso, respeito os ateus, mas questiono: como acreditar que a ameba virou um sapo que virou um macaco que virou o homem se a própria ciência ateísta já provou o contrário?

Daniel 12:4 - "Quanto a ti Daniel, guarda em segredo estas palavras e mantém lacrado o livro até o tempo do fim. Muitos andarão errantes e a Ciência se multiplicará” Como é que um livro que muitos dizem ultrapassado pela modernidade da Ciência, foi capaz de prever a própria ciência? Em minha opinião, os ateus são o que são por não terem tido [AINDA] uma experiência com Deus...

Saint serviteur de Dieu et le Christ
Enviado por Saint serviteur de Dieu et le Christ em 17/12/2009
Código do texto: T1982552