DECISÃO SOBRE A FÉ ...

Certa vez, viajando com um parente, conversava sobre amenidades. Inclusive, falamos sobre a questão da fé: Fazia alguns anos que eu fizera a opção por seguir JESUS CRISTO como a razão maior da existência...

Conversa vai, conversa vem, ele disse: É interessante. Creio que eu também vou ser membro de uma igreja, quando me aposentar...

A viagem prosseguiu, mudamos de assunto e (ainda hoje), sempre que lembro esse episódio e, estou sozinho com os meus botões, imagino o porquê dessa existência ter dessas coisas: Pessoas em seus achometros, pensando que é possível levar uma vida dupla: Parte não espiritual x parte espiritual.

Vivemos (de forma despreocupada), achando que algumas atitudes compensará a falta de escolha, quando chegar o momento final (aqui na terra)...

Na década de cinqüenta, o evangelista Billy Graham, observou que, não escolher de que lado está já é uma decisão. E, lembro que o SENHOR JESUS CRISTO disse certa vez:

Quem não é por mim é contra mim;

E quem comigo não ajunta espalha

(Mateus 12:30).

Seria algo cômodo viver como quiser e, no apagar das luzes, poder mudar de equipe por conveniências...

Se, nos dias de Noé, as pessoas foram pegas de surpresa;

Se nos dias de Sodoma e de Gomorra, as pessoas foram pegas de surpresa;

Se nos dias da vinda do SENHOR JESUS, os Judeus conhecedores das Escrituras, em grande maioria permaneceram equivocadas;

Se a própria Bíblia fala sobre a volta gloriosa como “Um Ladrão na Noite” (inesperável) – 2 Pedro 3:10.

Por que em nossos dias seria diferente???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/12/2009
Reeditado em 17/12/2009
Código do texto: T1982490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.