DE DEUS NÃO SE ZOMBA ...

Entendo que a vida na terra está um caos.

Uma simples demonstração (do que acabamos de dizer) é visível em qualquer lugar, independente de qualquer coisa...

Pior: é sabido que a maioria dos problemas não teria razão de existir.

Tão somente houvesse bom senso da espécie racional, a maioria dos problemas deixaria de existir (automaticamente)...

Por exemplo:

Enquanto muitos estão chorando, em conseqüência do alcoolismo ou das drogas ilícitas; Outros brincam com as mesmas: Insensatez humana.

Certa vez, encontramos alguém usando uma camiseta com os dizeres (na frente):

Dizem que a bebida mata aos poucos...

Quando a pessoa passou, na parte de trás (da camiseta), também havia uma frase:

... E quem disse que estou com pressa?

Na música popular, a letra de uma (se é que pode ser chamada de música), diz o seguinte: Beber, cair e levantar... – Falta de sensatez Humana (?!)...

Nos elementos culturais da própria sociedade, encontramos alguns antídotos...

Por outro lado (enquanto espécie racional), temos o manual do fabricante (A BÍBLIA)...

Lamentavelmente, a Bíblia tem sido corrompida pelo mau uso de alguns...

Entendemos que os ensinamentos (nas Sagradas Escrituras) são perfeitos (Salmos 19). Contudo, alguns maus intencionados têm distorcido; Através da prática de vida incoerente com a orientação do autor da Bíblia... Pra própria destruição dele (2 Pedro 3:16).

Por isso, não haveria como (a olhos humanos) impedimento para mau uso das Escrituras. Inclusive, um dos objetivos é sondar os nossos corações (Jeremias17:9–10)... Quem não passar no teste terá que se ver com aquele que não pode ser enganado (Isaías 55:6–11).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/12/2009
Reeditado em 16/12/2009
Código do texto: T1980715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.