TEMPO DE AGRADECER

TEXTO BASE: Salmos 116.1-14

1 Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.

2 Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.

3 Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.

4 Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR, livra a minha alma.

5 Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.

6 O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.

7 Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.

8 Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.

9 Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes.

10 Cri, por isso falei. Estive muito aflito.

11 Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.

12 Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?

13 Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR.

14 Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo.

O ano de 2009 não foi/não está sendo fácil para mim. Tive um problema sério no final de 2008 e os efeitos desta situação se estenderam por quase todo o ano de 2009. Mas graças a DEUS, ELE nunca me abandonou, sei que em alguns momentos me desesperei, cheguei a ter dúvidas da minha fé, mas DEUS nunca me desamparou, mesmo nos momentos de fraqueza, e agora no final de 2009 o SENHOR mostrou a minha vitória.

Quando eu atravessava por um sério problema, uma pessoa me disse "Que o choro pode durar uma noite, mas, a alegria vem pela manhã (Salmos 30.5). Temos que agradecer a Deus a cada instante, pela salvação que Ele nos dá!", e suas palavras aumentaram meu ânimo.

Estamos nos aproximando do final de mais um ano, e este ano que finda para mim foi e está sendo muito duro, em vários momentos me vi ao lado de um abismo e lutei de todas as formas possíveis para não cair, realmente não caí, mas não por mérito meu, sim porque JESUS me segurou e não permitiu que eu caísse.

Nem sempre consegui segui o que diz a Bíblia, e dar graças nos momentos de aflição (I Tessalonicensses 5.18), mas já pedi a DEUS que me perdoe, pois em todos os momentos em que eu enfrentava as tempestades, de alguma forma ELE falou comigo e renovou o meu ânimo.

Em várias situações não sabemos o que fazer para agradecer a DEUS pelas bênçãos recebidas. Eu mesmo, estou agradecendo até hoje a última grande bênção que ELE me concedeu, por mais que agradeço, acho que não foi o suficiente.

No coração de todos os que recebem a salvação da parte de DEUS, flui a gratidão. Eles a expressam pelo amor (Salmos 116.1), lealdade (Salmos 116.2), vida santa (Salmos 116.9), e ação de graças e a firme determinação de obedecer ao SENHOR (Salmos 116.14).

Ainda preciso aprender a respeitar o tempo de DEUS (Eclesiastes 3.17), pois nem sempre ELE atende o meu pedido no "meu tempo", mas ELE sempre ouve (Salmos 116.1) e responde as minhas orações, dentro do seu tempo (Salmos 40.1).

Uma grande falha nossa é só enxergar as bênçãos quando acontecem em grandes coisas, mas nos esquecemos de agradecer pela vida, por aquele livramento "banal" no trânsito (eu mesmo tive um ontem), por ter alimento em nossas mesas, por estarmos com saúde... Agradeça a DEUS também por estas "pequenas" coisas, analise como seria sua vida se ELE não estivesse agindo para esta finalidade também....

Tenho para mim que minha vitória demorou de certa forma por negligência minha, eu estava pedindo a DEUS com displicência, quando realmente comecei a dobrar meus joelhos para pedir, a resposta não demorou a vir, creio que me faltava buscar realmente ao SENHOR, mas como DEUS é misericordioso ainda estava em tempo (Isaías 55.6).

Sempre que tiver um desejo ou anseio em se coração, entre em seu quarto e peça a DEUS com toda a sua fé, de todo o seu coração (Mateus 6:6) e ELE te atenderá.

DEUS abençoe sua vida e seus projetos. Lembre-se sempre de agradecer a tudo o que ELE fez por você.