NATAL, FESTA DO ANIVERSARIANTE

Antoni BigCuore*

 
Quando eu era garoto, me lembro muito bem, dos "natais" que se realizavam naquela época.
 
Existia uma preocupação normal com as iguarias e bebidas, mas se tinha uma conscientização mais clara do significado verdadeiro do Natal.
 
A missa “do galo” se realizava às 23,00 horas. E era bem concorrida. A igreja ficava lotada.
Naquele tempo, existia mais amor entre as pessoas, mais respeito, e menos violência.
 
Infelizmente, hoje, o acontecimento do Natal está se tornando uma festa pagã, onde as pessoas se preocupam basicamente com comida, com troca de presentes e muita “bebelância”.
 
Tanto é verdade que, se pode certificar isto, com facilidade. Basta você leitor prestar atenção nas propagandas veiculadas nas redes de TVs.
 
Basicamente, se mostra a figura do "papai noel”, que é um símbolo que foi desfigurado pela mídia com o passar dos anos.
Hoje ele é um símbolo pagão! Materialista! Só se preocupando com presentes.(um mero veículo capitalista).
 
Faça uma pesquisa e pergunte para as crianças: o que significa o Natal para você?
Acredito que a maioria vai relacioná-lo com a figura do papai noel, com presentes, etc.
 
Natal é momento de conversão, de libertação, e sobretudo de reconciliação. 
 
É momento de PERDOAR a quem nos ofendeu!!!
 
É momento de CONFRATERNIZAÇÃO, mas sem exagero de comida e bebida!

Natal é fazer memória do MENINO DEUS, Jesus Cristo!

Natal, é momento de deixar entrar em nosso coração o menino Deus!. É momento de nos prepararmos(fazendo a novena de natal)para bem recebermos a VISITA, super especial, do Menino, Filho de Deus!
 
NATAL É VIDA! É EUCARISTIA; É CONVERSÃO DE NOSSOS CORAÇÕES!
 
Reflitamos sobre isto, nestes momentos que antecedem ao dia 25 de dezembro.

E aproveito, o ensejo, para lhes desejar um Feliz Natal e um Ano Novo pleno de realizações e muita alegria em seus corações!!!
=============================================
Paz e alegria nos corações sinceros!!!
=============================================
(*)autor é escritor,cantor e compositor em SP.sp. Acesse: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
 (texto inspirado em sp.sp., 06.12.2009, domingo, às 10,03 hrs.).São mais de 1.000 textos, de boa qualidade, à sua disposição e 117.300 acessos em seu link. Confira-os!)
===================================================================