ÀS VEZES PENSO nas razões da existência...

Olha, esse às vezes penso nas razões da existência não tem nada a ver com as duas músicas no final da década de setenta e início da década de oitenta... Sempre gostei da maioria das canções que o RC compôs, mas penso diferente dele...

Às vezes penso nas razões da existência no sentido que enquanto quem se diz habilitado para falar sobre o assunto, se cala alegando que não conseguiria explicar determinadas coisas...

Assim, dou asas à imaginação e, penso sobre algumas coisas que nas Sagradas Escrituras, está escrito:

Em primeiro lugar, é possível perceber que, A Bíblia não foi escrita com o propósito de se contrapor a qualquer conceito em vigência... Por exemplo: A Bíblia não estabelece uma possível data; Nem como DEUS teria criado o Universo, a Vida, a Terra... Por outro lado, a Bíblia não fornece uma fórmula de como DEUS teria criado tudo o que existe (Salmos 24:1, 2).

Essas questões são o centro do pensamento científico contemporâneo – Pelo menos isso tem sido divulgado por muitos grupos...

Em segundo lugar, da mesma forma que um equipamento material vem com o manual do fabricante, o ser humano encontra algumas indicações sobre quem o criou e com que objetivo... Na Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, está escrito:

Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de DEUS (1 Co 10:31).

Em terceiro lugar, uma suposta divergência entre a Religião e a Ciência, que leva pessoas a cultivar uma certa rebeldia contra muitas coisas da igreja; É na realidade algo que teve origem na insensatez humana... Onde está escrito na Bíblia???

Como humanos, estamos sujeitos ao erro e, por isso (sempre quando se deseja); Aponta a falha na Bíblia e livra a cara do homem imperfeito... Simplesmente porque diz que a Bíblia está equivocada, quando na realidade está equivocado o homem.

A BÍBLIA é uma espécie de carta que relata sobre o imenso amor de DEUS pelo homem desobediente... Desde o pecado original (a desobediência – Gênesis 3); É DEUS que anda a procura do homem que se esconde de SUA presença...

Hoje (também) DEUS pergunta (e convida) ONDE ESTÁS???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/12/2009
Reeditado em 05/12/2009
Código do texto: T1961311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.