OS   ANJOS

     
Figuras "angelicais", com asas ou sem asas. Vivem ao nosso redor, no vísivel ou invisivelmente.

          Existem os bons e têm os maus. Depende do seu estado de consciência, leve ou pesada, alva ou escura.

          Solicitados eles chegam: pelo sol, lua, estrelas, nuvens, chuva, vento, tempestade...

          Pousam na sua cabeceira, trabalho, entretenimento, chagas, enfermidades... até numa flor, como também na vassoura da figura de uma bruxa para os bruxos.

          São visíveis pela força do pensamento. Adquirem as formas mais variáveis possíveis: nus, socialmente com becas e até de duendes.

          A cor branca da paz, azul trazida do céu, vermelho, rosa, ouro... para a identificação do sexo; amarelo pelos indecisos.

          E, todos são ANJOS ANGELICAIS! Queridos ou detestados.

          É o seu "EU SUEPERIOR" quem constrói o SEU PRÓPRIO ANJO.

          Têm dos poetas, româticos, enamorados... Ah! do amor também... na forma fixa de um coração alado, dos sofridos, vazios, solitários... surgem por mero acaso.

          Os seus semblantes vivos, destacando os olhos, geralmente azuis,símbolo da vida e da existência.

          Podem pairar sobre você, acompanhar-lhe, falar contigo pela consciência da sua imaginação.

          São simbólicos, nas belas estátuas esculpidas, brilhantes e ornamentais dos eventos. E, complementais dos pedestais nos marcos da vida de cada um. Sempre entre muitas flores e ramagens verdejantes.

          E, todos são ANJOS ANGELICAIS, desejados ou negados.

          Descobre-se os seus nomes pelas frestas da mente: ARCANJO, MIGUEL, QUERUBIM, GUARDA, TREVAS...

          Há quem imagina somente a bondade e leveza de um ANJO, quando quer se igualar a um deles.

          Tudo é pura imaginação! Uma viagem de ficção, pela lenda que os tornam veradeiros seres existentes.

          E,  todos são os ANJOS ANGELICAIS, auxiliando ou prejudicando.

          Há aqueles que possuem somente faces, outros um busto lindo, poético, o guia das mentes à reflexão, tanto quanto os dos campos santos.

          Interessante, todos são ANJOS como terminologia no gênero masculino, nunca completam um par, como sentido unigênito de um ser.

          Alguns vagueiam no escuro, sem ninguém... outros guiam os passos dando amparo, auxílio.

          E, todos são ANJOS ANGELICAIS, existentes ou imagináveis, concreto ou o próprio abstrato no concreto.

          Uns são das festas, outros do luto, ambos personagens figurantes do místico ao real.

          Alguns precisam de muita luz como ornamento, muitos outros aparecem na obscuridade da alma. Até aqueles que almejam luz de velas ou LUZ DA DIVINDADE.

          CONVIDAMOS:

-Ampare no seu ANJO  do POSITIVISMO, o MENSAGEIRO DA LUZ resplandecida, sem mistérios.

-Um MENSAGEIRO DA FÉ, símbolo da CRISTANDADE, aqueles ANJOS que entoam com trombetas ou sinos HINOS para a SUA SALVAÇÃO, quando sua PESADA CRUZ, um dia possa descer no silêncio da sua ETERNIDADE, porque todos são ANJOS ANGELICAIS, místicos ou atuantes na leveza da paz, que você busca.

PROCURE O TEU ANJO. ELE TE GUARDA, TE VELA, TE APLAUDE, TE PROTEGE, TE ANIMA, TE INSPIRA, TE CURA... TODOS SÃO FIGURAS NAS LINDAS E PROTEGIDAS IMAGENS DOS ANJOS ANGELICAIS.

  
                                    


AUTOAJUDA
FONTE: MOMENTOS DE REFLEXÃO
Autor do texto e da Imagens -Títulos: ANJO PIA BENTA e ANJO SANTÍSSIMO:
Prof. Roangas -Rodolfo Antonio de Gaspari- 

Música de Fundo: Xuy-Cristian Roma-


          

roangas
Enviado por roangas em 25/11/2009
Reeditado em 21/08/2013
Código do texto: T1943066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.