DEUS NÃO ESQUECE DE MIM

Isaías 49.14-16

14 Porém Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim.

15 Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

16 Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

Há alguns dias fui surpreendido pela notícia de uma mulher que deixou o filho de um ano no carro e foi fazer compras. Quando tomei conhecimento da notícia imaginei que ela havia esquecido do filho, por isso me lembrei do texto em Isaías 49, mas depois me ao ler a notícia soube que ela deixou o filho no carro porque a criança estava dormindo, me revoltei com a notícia, mas isso não vem ao caso agora.

DEUS nunca nos desampara (Isaías 49.14), na verdade o que acontece é que nós nos afastamos dELE, pois as mãos do SENHOR não estão encolhidas, impedindo que ELE nos abençoe (Isaías 59.1-2), nossos pecados nos impedem de receber as bênçãos prometidas por DEUS.

O amor de DEUS por nós é maior do que a afeição natural que uma mãe amorosa dedica a seus filhos, é portanto, inconcebível que se esqueça de nós, principalmente nos momentos de desânimo e pesar (Jeremias 31.20). Sua compaixão por nós nunca cessará, sejam quais forem as circunstâncias de nossa vida. ELE zela por nós com grande amor e ternura, e devemos estar convictos que DEUS nunca nos deixará.

A evidência do grande amor de DEUS por nós está no fato que ELE nos gravou nas palmas de suas mãos, de maneira que nunca nos esquecerá. As marcas dos cravos nas suas mãos, estão sempre diante dos seus olhos como lembrança do grande amor que ELE tem por nós, e do seu cuidado.

Outra prova deste amor está no fato que DEUS mandou seu filho para que morresse para resgatar do pecado todos os que nELE crerem (João 3.16). Basta que a gente se arrependa, ore e retorne aos caminhos e ensinamentos do PAI, pois ELE está sempre de olhos abertos e ouvidos atentos às orações de seus povo (II Crônicas 7.14-15).

Nunca pense que DEUS esqueceu de você, mas analise o que você está fazendo para se afastar das bênçãos dELE. DEUS nos abençoe!