ENTENDES O QUE LÊ ...

Falamos muito, nos textos publicados neste espaço sobre DEUS, SUA PALAVRA, a Vida Eterna, o Juízo Final... Sociedade pós–superficial, etc...

Está escrito que: A boca fala do que está cheio o coração (Mateus 12:34).

Considerando–se que, ainda nos sobra tempo pra palavras fúteis, qual a saída???

Pedir que DEUS nos proteja conforme fez o salmista:

Põe guarda, SENHOR, à minha boca;

Vigia a porta dos meus lábios.

Não permitas que meu coração se incline para o mal,

Para a prática da perversidade

Na companhia de homens que são malfeitores;

E não coma eu das suas iguarias.

(Salmos 141:3–4).

No primeiro momento, não faria diferença o que se fala, o que se lê; Contudo, temos percebido que, a diferença entre o êxito (no bom sentido) e o fracasso, consiste na leitura que se faz, tanto do que está escrito, quanto do que vislumbramos nas entrelinhas...

Entendemos que a leitura seja algo essencial ao desenvolvimento humano; Por leitura de um escrito queremos significar tanto a capacidade de ler o que está escrito (e interpretar); Quanto ouvir a própria leitura ou ter quem traduza um escrito, com o objetivo específico de fazer sua interpretação, meditando sobre o conteúdo do que estiver escrito.

Não fosse assim, DEUS não teria sido tão enfático, tanto em revelar-se por escrito; Quanto em orientar o ser humano sobre a importância de fazer a leitura do que está escrito...

Quando tentado por Satanás, JESUS foi específico, em SUAS respostas, citando o que estava escrito, ao invés de bater um longo papo com o adversário; Como tem acontecido em nossos dias, por parte de alguns incautos...

Em determinado momento, DEUS revela que, a mente humana funciona como um depósito e, portanto, precisamos ter cuidado com a porta esse compartimento onde são armazenadas as palavras, pensamentos, idéias, projetos, etc...

Está escrito:

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração,

Porque dele procedem as fontes da vida.

(Provérbios 4:23).

Quero trazer à memória

O que me pode dar esperanças.

(Lamentações 3:21).

E não vos conformeis com este século,

Mas transformai-vos pela renovação da vossa mente,

Para que experimenteis qual seja

A boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.

(Romanos 12:2).

Dizem que para um bom entendedor duas palavras bastam...

Contudo, sendo muitos e, com tão diversas formas de pensar, de falar, de ouvir, etc... Foi necessário, que a revelação acontecesse de forma tão abrangente, plena, inteligível...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/11/2009
Código do texto: T1932685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.