O SEGREDO DA IMORTALIDADE

O SEGREDO DA IMORTALIDADE

A maior preocupação da humanidade é viver para sempre, viver com qualidade de vida e quantidade. Pesquisas recentes descobriram uma enzima capaz de tirar as limitações naturais e perpetuar a divisão celular, capacitando o ser criado a viver muitos e muitos anos. esta enzima chama-se telomerase.No momento da divisão celular, o DNA, à semelhança de um zíper, abre-se. Cada metade dele se acopla a moléculas que reconstituem o zíper completo. Com o DNA duplicado, a célula se divide em duas. A cada replicação, no entanto, as fitas de DNA ficam mais e mais curtas. Encolhem em sua extremidade, o telômero, até o ponto em que a célula não consegue mais reproduzir-se. O tecido entra em colapso. As células comuns envelhecem porque a telomerase não consegue ser ativada nas mesmas, ). A estabilidade cromossômica é essencial para a viabilidade celular e os telômeros protegem os cromossomos da desorganização, pois cromossomos sem telômeros são instáveis. o mecanismo de envelhecimento medido pelo encurtamento dos telômero. Atualmente o controle da ação da telomerase está sendo apontado como uma possibilidade para prevenir o envelhecimento.

texto do livro o problema são as respostas.

Edison Raupp

Edison Raupp
Enviado por Edison Raupp em 15/11/2009
Código do texto: T1925016