A VERDADEIRA CARIDADE

A VERDADEIRA CARIDADE

ANTONI BIGCUORE*

Evangelho: Lc 17, 11-19

Jesus, mestre, tem compaixão de nós!

11Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galiléia. 12Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam a distância, 13e gritaram: "Jesus, mestre, tem compaixão de nós!" 14Ao vê-los, Jesus disse: "Ide apresentar-vos aos sacerdotes".

Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.

17Então Jesus lhe perguntou: "Não foram dez os curados? E os outro nove, onde estão? 18Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?" 19E disse-lhe: "Levanta-te e vai! Tua fé te salvou". Palavra de Salvação!

====================================================

Reflexão de A.BigCuore: - Vejam vocês a confiança dos samaritanos em aquiescer ao pedido de Jesus: ide se apresentar aos sacerdotes!

A fé deles era tamanha que, acreditaram e, no caminho, ficaram curados!

Estamos diante da grande MISERICÓRDIA DE DEUS! Deus, além de justo, é infinitamente misericordioso!

Outro aspecto: a INGRATIDÃO HUMANA!!! Jesus cura os 10 leprosos e o único que se dispõe a AGRADECER.LHE, foi um samaritano!.( Os samaritanos eram desprezados pela sociedade judaica da época.)

Quantos vezes, meus irmãos e minhas irmãs, nós em nossa luta pelo pão de cada dia, nos esquecemos de favores, de gestos simples, porém importantes, que nossos semelhantes nos fazem de bem, e nos esquecemos de agraceder-lhes?

Não sejamos ingratos, sobretudo com Deus!!! Aprendamos a agradecer-Lhe logo pela manhã, quando abrirmos os nossos olhos, o DOM DE NOSSAS VIDAS!

Obrigado Senhor, por mais este dia! Ele será único! Expressão de Sua grandeza, de seu Amor, de sua Bondade para com nós pobres mortais!

Se quisermos ser ABENÇOADOS ainda nesta vida, é imperativo não nos esquecermos de ser GRATOS em tudo o que Deus nos dá, bem como os gestos também de nossos semelhantes!

O agradecimento é BENÇÃO! É perfume que exala a nossa ALMA em reconhecimento ao autor da vida!

Que Deus os cubra com copiosas bênçãos em mais este dia!

Saúde, paz e muita alegria em seus corações!

====================================================

(*)autor é Escritor, cantor e compositor em SP.sp. Acesse sua pagina: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. (Texto inspirado em sp.sp. 11.11.2009, 4ª.feira, às 11,29 hrs.)

====================================================