MISSÃO DO CRISTÃO: SERVIR!

MISSÃO DO CRISTÃO: SERVIR!

ANTONI BIGCUORE*

Evangelho: Lucas (Lc 17, 7-10)

Lição de humildade: somos pobres servos

Naquele tempo, disse Jesus: 7"Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: 'Vem depressa para a mesa'?

8PeIo contrário, não vai dizer ao empregado: 'Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso tu poderás comer e beber?' 9Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: 'Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer"'.

====================================================

REFLEXÃO BIGCUORE: nós cristãos nascemos com uma missão muito clara dada por Deus, através do batismo: servir!

Por mais que façamos, somos servos inúteis, diante da grandeza de Deus e de tudo o que Ele criou!

Nem por isto, devemos nos desanimar. Façamos tudo com grande amor e alegria. Cada pastoral tem a sua missão específica, mas todas conduzem ao mesmo objetivo final: a salvação que vem de Deus!.

O importante é o engajamento do cristão em sua comunidade. Multiplicar e dividir os seus talentos com ela. Todos nós nascemos com dons maravilhosos, e estes dons, só se completam na doação à comunidade.

Façamos, pois, sempre o nosso melhor em favor, sobretudo dos fracos e oprimidos!

Ótima semana para você meu irmão e minha Irma em Cristo!

Bênçãos de saúde, paz e muita alegria em seu coração!

====================================================

(*)autor é escritor em SP.sp. Acesse: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp. 10.11.2009, 3ª.feira, às 15,03 hrs.)

====================================================