VENCENDO AS PAIXÕES

VENCENDO AS PAIXÕES

ANTONI BIGCUORE*

“Jesus Cristo diz: Vence-te a ti mesmo, combate os teus desejos, resiste às tuas inclinações, enfreia a concuspiciência, quebranta as paixões; e a alma, dócil a seus preceitos, goza inefável descanso. Os trabalhos da vida, os sofrimentos, as injustiças, as perseguições, nada pode alterar a sua paz, e esta paz celestial, que excede todo sentimento, a acompanha em seu trânsito e a segue até ao céu, onde se consumará sua bem aventurança.

“Daí-me, o Deus pacífico,a perfeita paz do coração, o desprezo de mim mesmo, o vosso puro amor e o desejo constante de só a Vós contentar, por Vós sofrer, e por Vós merecer a paz e o descanso eterno”( Imitação de Cristo, pg. 53)

====================================================

Somente a alma em alta elevação espiritual, será capaz de dominar-se a si mesmo!; de subjugar as paixões carnais as quais embotam o espírito e leva o ser humano à infelicidade.

Temos que ter fé e determinação firmes para podermos atingir este estágio de elevação espiritual.

Viver é exercitar, antes de mais nada, a nossa vontade. E a vontade se educa no dia dia de nossa existência. Uma pequena renúncia aqui uma acolá, e ele vai se fortificando ate atingir um alto grau de independência e fortaleza.

Mas não se pode descuidar!. De dermos “brechas” nossos inimigos espirituais nos derrubam!.

Temos de nos alimentar diariamente do pão da palavra e, sobretudo, da santa eucaristia. Essas são as armas do cristão!

Santa semana a todos(as)! Bênçãos de Saúde, paz e muita alegria em seus corações!

====================================================

(*)autor é escritor em SP.sp. Conheça seus textos, acessando: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp. 06.11.2009, 6ª.feira, às 11,51 hrs.)

====================================================