SEGUIR A JESUS EXIGE RENÚNCIA

SEGUIR A JESUS EXIGE RENÚNCIA

ANTONI BIGCUORE*

Liturgia de hoje está no Evangelho de Lucas, 14, 25-33. Reflitamos pois.

====================================================

QUALQUER UM DE VÓS, SE NÃO RENUNCIAR A TUDO O QUE TEM, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO!.

====================================================

Naquele tempo, 25grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse: 26"Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo.

28Com efeito, qual de vós, querendo construir uma torre, não senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário, 29ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo: 30"Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!'

31Ou ainda, qual o rei que ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil? 32Se ele vê que não pode, enquanto o outro rei ainda está longe, envia mensageiros para negociar as condições de paz. 33Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!"

====================================================

Comentário A.BigCuore – Seguir a Jesus exige muita renúncia!. O Mestre nunca iludiu os seus discípulos. Disse que perseguiram a Ele e iriam também perseguir seus discípulos.

Seguir a Jesus exige PERDOAR sempre!. Orar diariamente para não cair em tentações, pois as coisas do mundo efetivamente seduzem os olhos humanos.

Seguir a Jesus implica em desenvolver todos os nossos TALENTOS que nos foram dados por Deus. Implica em ser melhor a cada novo dia!. Significar ser mais paciente, manso, humilde. Implica em subjugar as tentações do mundo, sobretudo, as da carne.

Implica ser bondoso. Ser solidário nos momentos de tribulações de nossos semelhantes.

Implica em ser ALEGRE. Alegrai-vos no Senhor!, Alegrai-vos!, nos diz o apostolo Paulo. Ser cristão é ter ESPERANÇA SEMPRE na vinda gloriosa do Reino de Deus!

SER CRISTÃO É SABER AMAR, SEM PRECONCEITOS! É FAZER DE SUA VIDA UM VERDADEIRO HINO DE LOUVOR A NOSSO CRIADOR!

É isto, por hoje!. Santo dia a todos! Saúde, paz e muita alegria em seus corações!

====================================================

(*)autor é Escritor, cantor e compositor em SP.sp. Acesse s.página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (textos inspirado em sp.sp. 04.11.2009, 4ª.feira, às 11,21 hrs.)

====================================================