Obediência leva à Maturidade Espiritual
A consciência é a voz secreta da alma. É a voz interior que aprova o que é certo, honesto e puro; e que reprova o que é errado, injusto e sujo.
A desobediência aloja-se e opera na parte mais importante da alma que é a mente.
A mente é como um computador. É onde formamos os pensamentos, raciocínios, idéias, conceitos e projeções. Por isso, ela precisa estar calma, sem acusações e reprovações para ter condições espirituais para dirigir o corpo, controlar a alma e seguir a direção do Espírito Santo.
Dito isto, resta-nos refletir:
Como está nossa consciência?
A quem devemos Obedecer?
A virtude da obediência é parte do caráter de toda pessoa que cresce firme.
1. Obedecer a Deus é o segredo do crescimento.
Amar a Deus é o primeiro, e o maior, de todos os mandamentos (Mc 12.30).
Quem ama obedece está sempre junto.
Precisamos obedecer à voz de Deus, ouvindo e praticando o que Ele ordena para que cresçamos em maturidade (Gn 26.5).
2. Se Cristo é o Senhor de nossas vidas, precisamos obedecer-lhe.
Devemos obedecer a Cristo, a quem Deus fez Senhor (At 2.36)
3. Obediência aos Pais.
Os filhos que obedecem aos pais são abençoados com duas promessas (Ef 6.1,2): Sabem lidar com a vida e desfrutam de um tempo maor de vida na terra.
Resta-nos a questão: Temos sido conscientemente obedientes?
A conclusão que se pode chegar é que a importância, o valor, a efetividade e a grandeza da obediência alegram o coração de Deus e nos permitem viver dignamente em progresso.
A Obediência revela publicamente o perfil de alguém que, brilhantemente, atingiu a maturidade.
Pensemos nisto!!!
Graça e Paz!