PELA RENOVAÇÃO DA MENTE ...

Está escrito:

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.

(Romanos 12:2).

Existe um adágio popular, segundo o qual, aquilo que somos fala tão alto que as pessoas não conseguem ouvir o que dizemos.

Certamente, não é sem razão que a prioridade de DEUS em nossa vida é a questão do caráter: O SER, em lugar do TER.

Quando olhamos em derredor, é possível perceber que a tônica da sociedade pós–moderna é inversa: O URGENTE, ocupando o lugar do NECESSÁRIO.

Alguns podem achar o discurso desnecessário; Mas, uma boa ilustração do que estamos afirmando, pode ser percebida na desculpa (ou justificativa): Não tenho tempo.

A coisa é tão séria que, é possível encontrar algum apressadinho(a) por aí, dizendo não ter tempo de parar pra conversar e, não saber explicar porque não teria tempo (não está com nada agendado)...

Certa vez, dois conhecidos se encontraram, após algum tempo e, sabendo que o outro agora era um cristão evangélico; Disse:

Olha, é uma excelente decisão. Eu também vou fazer isso, quando tiver tempo: Quando me aposentar, dedicarei o meu tempo a alguma igreja.

Certamente, esse tipo de pensamento tão comum, contraria frontalmente a PALAVRA DE DEUS.

Em primeiro lugar, porque DEUS não precisa de desocupados.

Em segundo lugar, porque o objetivo da fé não seria um passatempo.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/11/2009
Código do texto: T1903996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.