Servir e amar

Serviço e amor

O que seria do amor se não tivesse a submissão de servir, o que seria do servir se não tivesse a deposição de amar

Uma vez que amamos alguém estamos dispostos a servir integralmente a esse alguém ou algo ate que estejamos realizados enquanto servidor, enquanto ao amor servir consiste na disponibilidade, amor não vejo outro jeito de servir sem o amor a compartilhar esta integralidade de servir e amar nos fortalece para suportar as turbulências da vida uma vez que estamos sujeitos a praticar. Na pratica podemos sentir o sutil efeito de amar e servir, só quem ama serve, e só serve quem ama não vê outra realidade de amor, se por traz desta ação esteja outra maior é a de servir

Só quem tem uma abertura para exercer estes dois paradigmas são pessoas capazes de transcender sua mera existência, são pessoas repletas de experiência de dores, alegrias, de idas e volta de pura resistência.

São pessoas resistentes que resiste no mais cruel da vida alegria de viver na busca incansável do ser feliz, não ter ainda a encontrado é desafiante para quem a procura como tesouro, vale a pena acreditar que sempre valerá apena acreditar na felicidade, mesmo se ela aparentemente não estiver por perto.

Não se torne auto suficiente para dar ponto final no que ainda nem começou

Eu sei que ainda vale a pena se portar com a realeza da beleza do ser. Amar e servir estão integralmente interligados por uma única razão, um não existi sem o outro.

E é nesta dimensão condição que eu deposito todos os dias estas duas ferramentas que concretiza o processo de vir a ser, eu não existiria se enfim não amasse e tantas inúmeras vezes, que alguém nos serve, e por sentir amado e servido voltemos para os outros e o façamos aquilo que outrora fizeram por nós.

GRAÇA VIEIRA
Enviado por GRAÇA VIEIRA em 03/11/2009
Reeditado em 13/11/2009
Código do texto: T1902364