VOCE NASCEU PARA VENCER

VOCE NASCEU PARA VENCER

ANTONI BIGCUORE*

Nossa reflexao de hoje, está no Evangelho de Lucas, capitulo 14, 15-24, ei-lo:

Quem tomará parte no banquete divino?

Naquele tempo, 15um homem que estava à mesa, disse a Jesus: "Feliz aquele que come o pão no reino de Deus!" 16Jesus respondeu: "Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. 17Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: ´Vinde, pois tudo está pronto´.

18Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ´Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas'. 19Um outro disse: ´Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas'.

20Um terceiro disse: `Acabo de me casar e, por isso, não posso ir´. 21O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: `Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos´.

22O empregado disse: `Senhor, o que tu mandaste fazer foi feito, e ainda há lugar´. 23O patrão disse ao empregado: ´Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia'. 24Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete". Palavra da Salvação!

====================================================

Comentário A.BigCuore-

O presente evangelho nos convida a refletir sobre o banquete da salvação.

Deus, em principio, convida a todos para o banquete da salvação, indistintamente de condições sócio-economicas: pobres, ricos ou remediados etc.etc.

Pode-se inferir do texto, que aqueles que recusaram o convite de Deus, eram proprietários, comerciantes, enfim, gente de posse. Estavam, pois, eles empenhados em acumular mais riquezas e, portanto, recusaram o convite de Deus.

Depois manda convocar todo mundo, mormente os marginalizados da sociedade.

“FELIZ AQUELE QUE COME O PÃO DO REINO DE DEUS”.

Meus irmãos e minhas irmãs, Deus continua a nos convidar para o seu Banquete Celestial. Somos livres, portanto, para aceitar ou recusar este convite. Pense bem!. Escolha o melhor, escolhar o caminho que nos leva à felicidade verdadeira e à vida plena!

Você nasceu para vencer!, e a verdadeira vitória é aquela que advém de um coração puro, verdadeiro que está constantemente em SINTONIA com o Reino de Deus!.

Bom dia a todos! Saúde, paz e muita alegria em seus corações!!! Deus seja sempre louvado por todos os seres vivos do Planeta!

====================================================

(*)autor é Escritor,cantor e compositor em SP.sp. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

(textos inspirado em SP.sp. 03.11.2009, 3ª.feira, às 8,53 hrs.)

====================================================