EVANGÉLICO, MAS NÃO ALIENADO

Infelizmente ainda vimos evangélicos que estão parados no tempo. Entendem que o Cristão não deve se importar com as coisas do mundo. Que não devemos comentar ou expor nossa opinião sobre determinados assuntos.

Verdadeiramente não posso me calar como se dentro do casulo estivesse. Não quero ser um evangélico que é reconhecido somente pelo que pensa e escreve sobre as coisas de Deus. Vivemos em um mundo que não nos pertence, mas devemos buscar o melhor e lutar pelas coisas que podemos melhorar.

Não me satisfaz o modelo de crente que existem nos dias de hoje e nem mesmo da forma pela qual adoram o Senhor Jesus. “Glória..., ta ligado.... ta amarrado....aleluia, irmão...., além da prática comercial dos Livros do Evangelho.

Tenho falado de política e expressado minha opinião em diversos temas da atualidade. Não quero ser um cristão alienado da vida e de seus acontecimentos, não sabendo discutir ou entender as questões da vida moderna como o amor, a família, a miséria, a prostituição, a política. Precisamos ter discernimento e sabedoria sem demonstrar conformismo neste mundo mesmo que não seja o nosso mundo.

Aos que não aceitam nossa forma de ver o mundo, peço a Deus que aumente seu conhecimento com sabedoria e entendimento para que possa vê-lo claramente em suas palavras e que tenham comunhão com Ele. Que toda a glória seja dada ao Senhor Jesus.

((((((Plínio))))))

Plínio Luiz Teixeira – Redação em 02/11/2009 – 13h00min: 05 mim

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 02/11/2009
Reeditado em 16/10/2018
Código do texto: T1900956
Classificação de conteúdo: seguro