MORTE: ESPERANÇA DE RESSURREIÇÃO

Antoni BigCuore Casagrande*

Original: 02/11/2009

Editado: 01/11/2019

Local: São Paulo,SP.

____________________________________________________

EVANGELHO JOÃO (Jo 6, 37-40)

"QUEM CRE NO FILHO TERÁ A VIDA ETERNA

____________________________________________________

Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 37”Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. 38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.

A morte, para nós cristãos, é apenas uma transformação!. O corpo é pó e para ele volta. Mas o espírito é imortal!!!.

Jesus nos dá a esperança (e nós devemos acreditar) que, após a nossa morte ressuscitaremos, numa outra dimensão celestial.

“...toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”. (Jô 6, 40)

Devemos encarar a morte com naturalidade dentro de uma dimensão de ESPERANÇA.

O cristão vive de esperança!!! De esperança em esperança vamos caminhando nesta terra, à espera da vida plena no Reino Celestial, que Deus, desde o principio, preparou para aqueles que O amam!

Que a paz do Senhor, esteja sempre em seus corações!

__________________________________________________

(*)autor é Amigo do Bem, escritor, cantor e compositor cristão católico. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

__________________________________________________