I D A S   E     V O L T A S
 
                                       
Em todos os espaços há um momento. Após muito análise e ter cumprido uma agenda chamada CRONOGRAMA DA VIDA, somos até com certa formalidade chamado a participar dele.
Em uma enorme fila de espera, mas a nossa vez chega, porque o desejo é todo nosso, é eminente e muito respeitado.  

Essa GOVERNADORIA GERAL fica numa linda colônia, onde os olhos humanos, jamais conseguem enxergá-la e, somente outros olhos, o da alma,se deliciam dessa beleza: há flores, muita luz, paisagens, riachos; fontes de água límpidas, suaves cânticos, mimosas figuras angelicais. Tudo muito lindo! É um logradouro de PAZ! Nós, até nos momentos indecisos, vacilamos:- EU FICO OU VOLTO? Esse local é um PLENÁRIO DO NOSSO LAR, sem nenhuma política administrativa, mas respeitadíssimo, porque a opção de cada um, é uma lei, apenas recebe a complementação de tarefas cumpridas.

Constam dessa repartição, INFINITOS ARQUIVOS, tanto quanto, do infinito que somos pela alma. E, aí temos que passar porque a LEI MAIOR DE DEUS está nesse PLENÁRIO DE JULGAMENTO. A banca dos jurados não impõe os nossos direitos e deveres, apenas ouve o nosso desejo.


Eles desfilam em um enorme "visor", sem nenhuma informática a nossa biografia. Assustamos! Que vida longa nós temos e tivemos!... Tantos foram os milênios que tudo foi esquecido e apagado e num MILAGRE, retrocedemos. Vimos cada passo, gesto, falha, lágrima, sorriso, pecado, angústia, geração, família, profissão... E, uma por uma, da nossa passagem vem deferida ou abonada. Porém nem sempre, aquelas mais ou menos distantes, agora, num estado de consciência, chama atenção: - Aí eu falhei! Não cumpri! Eu adquiri uma grande DÍVIDA!

É no momento preciso de uma grande opção, que lá, é chamado de LIVRE ARBÍTRIO. Logo, somado ao nosso desejo livre, vimos no dever de saldar as nossas dívidas ou missões nos bancos de pouso dos anais da VIDA PLANETÁRIA.

Elevadas FIGURAS DE DEUS fazem a pergunta:VOCÊ RENUNCIA? Ainda nos explicam com muito detalhe: - o desfile nas ESTRADAS DA TERRA é o local da regeneração, do deixar pago todos os mínimos defeitos e até perfeições desse passado remoto. E lá, o BERÇO DA EXPIAÇÃO, como uma prancha do alto para os abismos. E, somente se corrigirá, resistindo mais uma vez entre os perigos e sua própria corrigenda.

Somente se SALDA AS DÍVIDAS com o trabalho e ele, concomitantemente ao seu próprio equilíbrio trarão os bons frutos, felicidade, reencontros prazeres, miséria, até riqueza do amor mais puro que é o FRATERNO, respeitoso, enviado pelo PAI através das lições do seu filho chamado JESUS!
E qual o seu almejo? - Então busque a partir de agora, a TERRA que é toda sua! -Procure nos seus personagens, a localização da sua figura para um aprimoramento feliz, porque nossa LUZ, lá continuará, basta os seus olhos enxergarem resplandecida como RELIGIOSIDADE da qual aqui emitimos.
Depois de toda essa lição e amparo respondemos pelo mesmo LIVRE ARBÍTRIO existente em nós: -EU RENUNCIO! EU VOLTO! - Eu submeto às provas porque delas eu conscientizei as minhas DÍVIDAS ANTERIORES. Hoje eu posso ter uma importante missão: trabalhar, submeter, mas auto-avaliar...

Pelo próprio esclarecimento é que nesse momento passamos a certificar da ETERNIDADE DA CARNE, em troca das INFINITAS VIDAS de que somos possuidores através da ALMA.

E, numa análise profunda, verídica, na figura de um SER HUMANO e de IDAS E VOLTAS, vamos saindo desse PLENÁRIO, acompanhados ainda sem o PASSAPORTE para o vôo dessa viagem de volta, mas já escolhida uma NOVA VIDA TERRENA, ela toda planejada, pré-estabelecida, sem nenhuma coincidência ou descobertas como acasos.

Dessa GOVERNADORIA DIVINA E DE LEIS MAIORES somos recolhidos para uma moldagem perfeitíssima, registrados o TUDO QUE SEREMOS no futuro como figurantes terrestres: nossos pais, filhos, companheiros, amigos e inimigos, dons, dívidas, dias perenes ou sofridos, surpresas, doenças, reencontros...

E em cada resumo, sempre adicionado, multiplicado, repartido, nunca subtraído. É a base pré-estabelecida às nossas propostas de REMISSÃO e RENÚNCIA.

Lá um dia, já anestesiados pela inconsciência e esquecimento, como respeito da própria EXPIAÇÃO DA TERRA recebemos tudo bem organizado nos planos pela auto-escolha: A PASSAGEM DE VOLTA!

Desprendemos num vôo bem assistido e seguro como a um sonho de PAZ e LEVEZA... aportamos aqui na TERRA. Daí a própria vida, no seu transcorrer é transformada em um livro com muitas páginas de registros, baseado de muito trabalho e luta. Somente confiando, amando, desejando, acreditando, esperando, espalhando concórdia, ofertando, sofrendo, sorrindo, chorando, esperançando, analisando...e, tendo muita FÉ, a mesma que existe em DEUS NOSSO PAI.

Nós, todos os filhos da TERRA, e de OUTRAS DIMENSÕES, não fugimos dessas regras. Nessa decolagem de volta escolhemos nossa data de chegada, ano e século, como o mesmo marco daqueles irmãos que nos aguardam e também já se aportam nesse mesmo PLANO TERRENO. Voltamos sem dúvida, para construir, mesmos esquecidos por curto período de quem fomos no ontem, um verdadeiro estado de inconsciência.

Todo nosso LIVRE ARBÍTRIO se espalha porque ninguém vive sozinho e entre passagens estamos juntos nesse trabalho de edificação com meta de saldarmos nossas dívidas, incluídas na nossa MISSÃO DE VOLTA.

Estamos incluídos entre todos os entes queridos, na figura dos nossos familiares, filhos e amigos, porque no pretérito, ancoramos sempre UNIDOS NA TERRA. Sim, sem nenhuma perfeição, mas muito respeito, amizade, solidariedade e irmanados na FÉ e no AMOR no mesmo CRISTO e seus ELEVADOS ENSINAMENTOS.

Da GOVERNADORIA GERAL, incluimo-nos ao nosso PERSONAGEM DA TERRA e que há tempos tivemos pela nossa própria escolha toda convivência, reflexo de estima, consideração aos alheios e muito AMOR FRATERNO.

Sempre será tempo para construir, mas nessa estação de espera do trem que nos conduz às nossas IDAS E VOLTAS.

E, quem nos oferece tudo isso? -DEUS, nossa FÉ..., porque acreditamos muito NELE!

Fazemos parte dessa COMPLEXA TRAJETÓRIA, porque somos FILHOS DE DEUS e ELE estará hoje e sempre trazendo MUITA LUZ, PAZ e FELICIDADE!

Procuremos em todos os momentos das nossas PROVAS ou DÍVIDAS conscientizarmos desse importante pensamento:VOLTEI!  PERMANECI!  AMANHÃ EU  VIAJO!...



MENSAGEM RELIGIOSA
MOMENTO DE REFLEXÃO
Autor do texto e da iustração-Fotos-(O MEU ONTEM):
Rodolfo Antonio de Gaspari  -Prof. Roangas-

 

 
 
roangas
Enviado por roangas em 30/10/2009
Reeditado em 02/11/2009
Código do texto: T1895172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.