PÉTALAS DE FLOR

Flor de perfume sublime e delicado. Flor de pureza e simplicidade.

Flor de alegria e de amor.

Segue tua vida como se fosses uma flor.

Segue teus passos seguindo o exemplo da simplicidade das rosas que embora seja a rainha, não se enaltece nem se vangloria perante as outras.

Faz da tua vida um ramalhete seguindo com outros irmãos o caminho e tornando-se motivo de admiração.

Une-se a tantos quantos puderes para transformar a vida de outras pessoas em algo mais agradável de ver.

E quando sentires que um ramalhete é pouco para enfeitar o mundo, junte-se a outro e mais outro até formar um infinito jardim.

Traga na alma a pureza das flores e oferte o que tiveres para ofertar.

Não esperes até que tenhas muito. O que lhe parece pouco pode ser o bastante para muita gente.

Mire-se no exemplo das flores que dão apenas o seu perfume e a sua cor, mas que com esse pequeno gesto são capazes de encher o mundo de amor e de suavidade.

Busque dentro do teu ser a suavidade das flores e quando pensares que não tem nada a dar doa um pouco de ti mesmo: o teu sorriso, tuas palavras, teu afeto e teu amor. Pois tudo isso já tens dentro do teu coração.

Plantas ainda hoje uma semente. Começas agora para que amanhã possas colher quantas flores forem preciso para alegrar a vida de teus irmãos que precisam acreditar em algo.

A sabedoria de Deus fez com que muitas vezes do lodo nascesse uma flor pura e resplandecente, magnífica na sua beleza e incomparável no seu exemplo de humildade e de amor ao próximo.

Começa a doar-te hoje mesmo e quando achares que nada de material tens a dar, deixa brotar de ti toda a tua luz, deixa resplandecer todo o amor e todo o carinho que estão escondidos há muito tempo tentando se mostrar.

Mira-se no exemplo das flores que mesmo quando murchas deixam suas pétalas como vestígio da sua presença e mesmo com uma vida tão breve aproveitam todo o tempo para deixarem algo de si.

Mensagem psicografada por mim e dirigida a minha pessoa.

Desde esse dia procuro ser um pouco mais humilde e melhorar como cristã. Graças a Deus tenho conseguido.

Espero que ajude a muitos irmãos.

Ditada pelo irmão Moacir Guerreiro em 20/06/2001