SOBRE A FÉ SAUDÁVEL ...

Falamos sobre um teste com o Salmo Primeiro com o objetivo de criar o hábito (saudável) de Leitura e Meditação na Palavra, como forma de melhorar o nível da fé cristã...

Foi inserido no seio da sociedade; a fé tola baseada no achômetro de pseudos religiosos, que definem o que seria correto (entre aspas)...

É possível comprovar essa afirmação, olhando a América latina (a exemplo de nosso país), foi explorada (colonizada) por exploradores europeus abençoados pela religião oficial (da época). O ouro (e pedras preciosas) foi saqueado pelos invasores (digo colonizadores) e, hoje esses países estão endividados (motivado) por dívidas externas impagáveis pelo famigerado primeiro mundo.

Pior: o Terceiro Mundo e os países em desenvolvimento são reféns do Primeiro Mundo quando repassaram a preço de bananas, a patente de muitos produtos de qualidade...

Por essa e outras, a fé também tem sido manipulada...

Certa vez, a publicidade de uma Igreja anunciava que tinha poder para curar enfermos, ressuscitar mortos, purificar leprosos, expeli demônios... Mas, não citou o final do versículo que afirma: DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAÍ (Mateus 10:8).

É urgente (e necessário) cultivar a fé saudável com o objetivo tanto de ter a vida restaurada do ponto de vista espiritual quanto material...

As Sagradas Escrituras não recomendam a fé apenas como objeto material (toma lá, dá cá); Mas, a fé bíblica tem a ver com o momento presente e, especialmente com a vida por vir...

Está escrito:

Se a nossa esperança em CRISTO se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (1 Coríntios 15:19).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/10/2009
Código do texto: T1891579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.