O TESTE DO SALMOS PRIMEIRO ...

Quando falamos sobre JESUS CRISTO, é comum (especialmente no Sertão Nordestino), se formar em nossa mente a imagem de um homem impotente, encravado numa cruz...

Essa idéia tem a ver com ELE, mas se refere ao momento (em SUA vida), quando ELE se deu por cada um que NELE viesse a crer (João 1:12–14; 3:16).

De semelhante forma, a mesma Bíblia fala sobre um JESUS que, sendo DEUS (100% DEUS), se fez carne, tornando-se 100% homem...

Para poder se colocar no lugar de todo aquele que NELE crer, CRISTO teve que passar por humilhações (Filipenses 2:5–11); Inclusive, ELE mesmo afirmou que ninguém podia ter mais amor do que este: Dar a própria vida por seus amigos (João 13:12–19; 17; Mateus 10:16–39; 5:13–16).

Contudo, após SEU momento na cruz, ELE retornou ao trono, continuando a ser o REI dos reis e SENHOR dos senhores. Em sua Carta aos Colossenses, Paulo fala sobre ELE como sendo o mistério que estivera ocultos dos séculos e das gerações; Que se manifestou entre nós (Colossenses 1:16); Confirmando o Evangelho de João (capítulo primeiro); Em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos.

A Bíblia afirma que ELE está à direita de DEUS e, intercede por nós (Romanos 8:34; Hebreus 7:25).

Algum internauta poderia questionar:

Então existiria dois tipos de fé???

Direi que não apenas dois, mas inúmeros. Por isso tantos acreditam em tantas coisas contraditórias;

Inclusive, com aparência de piedade...

Porque temos um Nordeste tão diverso???

Porque, sendo uma região com maiores dificuldades climáticas, o homem (geralmente) tem sido levado na conversa dos pseudos religiosos (secretários da Santíssima Trindade)... Os quais dizem que, não seria necessário crer em DEUS; Mas, arranjar alguém como nós, que se coloque em lugar de CRISTO e, peça...

Assim, o Nordestino (muitos deles) têm morrido sem CRISTO e, confiantes na intercessão de pessoas sem a marca de CRISTO...

Mas, polêmicas a parte, que tal fazer o teste do Salmos 1???

TESTE???

Sim, teste: Ler e Meditar a Palavra...

A Palavra de DEUS (A Bíblia Sagrada) contém todas as informações necessárias para alcançarmos a SALVAÇÃO em CRISTO JESUS...

Faça o teste, SIM...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/10/2009
Código do texto: T1891390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.