ALMA PERDIDA?

Entre carros e avenidas; entre o almoço e a TV; entre noticias e tragédias; entre a propaganda e o consumo; entre o trânsito e a pontualidade; entre a religião e o sucesso existe a alma. A alma perdida na tumultuada rotina da vida, sem brilho, sem cor, sem razão. Apenas alma!

O objetivo da felicidade “nas coisas” desloca alma de seu centro. Gerando homens que possuem que conquistam e que desfrutam, mas que não encontram sua alma em si. A busca incessante da realização pessoal segrega a alma para o gueto do egoísmo humano.

E o que adianta o homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma?

A alma perdida, não é apenas a que se faz réu de juízo divino, mas também aquela que se ausenta do homem durante a curta vida que lhe foi dada. Tantos que buscam o “ter” e perdem a poesia do homem: A alma.

A alma é sensibilidade de curtir o sorriso da criança; a vontade de abraçar todos os filhos; a lágrima da partida de alguém; se alegrar no cantar dos pássaros; o café na cama levado pela companheira; a preguiça do pingado de chuva no telhado. A alma identifica os frutos do céu nas coisas da terra.

Para quem perdeu a alma dentro de si, tente ouvir Jesus. Cristo foi o maior descobridor de alma que já existiu. Fez de um pescador um mártir; fez da prostituta um exemplo; fez do ladrão um cidadão celeste, fez das criancinhas objetivo de espiritualidade, fez das palavras traidoras três lindos “te amo”.

Não perca sua alma, volte a se achar em ti. Ouça Jesus e encontre o caminho, pois quem caminha nEle não se perde de si mesmo e se encontra em Seu Reino.

Samuel Boss
Enviado por Samuel Boss em 23/10/2009
Código do texto: T1883609