Acreditar

Apesar de saber que existem duas forças no Universo e que uma delas tenta levar o indivíduo sempre para baixo;

Apesar de saber que todo o tempo tenho que estar alerta para não me deixar levar por pensamentos negativos;

Apesar de saber que enquanto não se chega à pureza não se está livre dos erros e da imperfeição;

Apesar de todo o esforço em evoluir e limpar o coração;

Às vezes, ainda encontro-me em situações difíceis, com a tristeza querendo tomar conta do meu ser, angústia e desânimo querendo fazer ninhada na minha vida e outros sentimentos negativos rondando em volta da minha pessoa.

Por isto, tenho que lutar todos os dias para que meus pensamentos fiquem ligados na alegria, no ânimo, no bem estar, no reconhecimento, na gratidão, no amor, na bondade, na harmonia, na paz, na amizade, na construção de um mundo melhor, na doação e no servir; caso contrário é sujeito tudo desmoronar e eu achar que sou o ser mais infeliz do mundo e que não tenho capacidade de levantar, de vencer, de ser feliz, de amar e ser amado.

O que me dá força para continuar esta luta é eu acreditar em Deus, que Ele existe e não abandona seus filhos jamais: “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará”;

Acreditar no Mestre e que ele está a me guiar com seus sagrados ensinos;

Acreditar no Amor e que ele pode colorir minha vida dando razão a meu viver, e para isto, eu tenho que dar chance para ele crescer em meu coração, exercitando-o com meu próximo;

Acreditar nos amigos e que não estou sozinho nesta caminhada e posso ser mais forte quando junto deles;

É Ter uma família e um trabalho digno aonde eu venho praticando meu aprendizado de amor, fraternidade, compreensão e amizade.

Tudo se transforma ao longo do tempo, os frutos amadurecem, as tempestades passam, mas o amor continua em meu peito... esse eito, hei de levar até o fim!

É por isto que não paro de lutar!

Paulo Afonso

Floripa, março 2004