NENHUMA PALAVRA MÁ SAIA DA TUA BOCA

Um pregador passava por algumas das tribulações pelas quais Jó também passou. Contudo, quando se tem Deus como pai, Ele manda seus anjos para confortar o coração dos filhos. Foi dessa forma que as plavras benfazejas de algumas pessoas foram acolhidas no coração de Jó.

Andando a esmo no shopping de Montes Claros, o agente pastoral encontrou uma antiga parceira , cujo serviço ele havia abandonado há bastante tempo... Ao vê-lo, a colega o cumprimentou fraternalmente: Como você está bonito...!

Apenas uma palavra e esta palavra dita no momento certo, afastou dele a depressão que rondava como um lobo querendo devorá-lo.

Ora, quando se não tem o apoio em casa para nos encorajar a fazer aquilo que nos causa tanto bem à alma, e recebe-se de outrem uma palavra de carinho e incentivo, saímos, com efeito, de um plano de morte para a vida.

Deus fala pela boca dos anjos. E os anjos, muitas vezes se servem das pessoas para transmitirem recados do céu. Isso ocorre, principalmente, quando estamos à beira da depressão ou num estado de quase desespero em vista de um perigo iminente...

Não falavam essas pessoas pela boca de um anjo?

“Passo uma eternidade lendo seus textos e me embriagando com suas lindas letras. Um dia maravilhoso para você querido Professor.”

Enviado por Ana Maria Carvalho em 15/10/2009 09:52

para o texto: HORAS A MAIS, DIAS A MENOS (Recanto das Letras)

“Caríssimo amigo, muito obrigada pelo voto e comentário. A imagem do escritor "um jacó tangendo um rebanho de letras” é magnífica. Você é um grande escritor”. Comentário sobre o texto

Miriam Sales: O Trabalho de Jacó (Usina de Letras) 14.10.09

bjs.

Miriam Sales Rocha

Querido amigo...

“Você está, que é "poesiapura"... Sabe que me emocionei,

lendo esse pequeno comentário? Principalmente, sabendo

que é uma mensagem personalizada à minha inspiração...

Que te dizer, garoto?

Ah... Você é um AMOR, sabia?!

“... Este poeta que brinca com o FRESCOR das palavras... Linda imagem sensorial, uma nota sinfônica na orquestra de inspiração... Um refrigério para minha alma... (Usina de Letras) Sobre o texto GOTAS DE AMOR. 14.10.09

* * * Beijos Mila

As palavras dos justos são suaves como os pingos de chuva, que os anjos passam pela peneira do céu, e derramam, em gotas miúdas sobre a terra.

O Apóstolo Paulo dá esta exortação: “Nenhuma palavra má saia da tua boca, mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível, e benfazeja aos que ouvem...” (Efe. 4,29-30).

Uma só palavra pode ser uma sentença de morte ou de libertação. Pode ser mais peso na cruz ou um refrigério para a alma. Por isso, nenhuma palavra má saia da tua boca se não for útil e benfazeja aos que ouvem.

PS.

Que lindo Adalberto, esta mensagem! Aqui vai algumas palavras de muita magia..."Que Deus te abençoe".

Enviado por Djanira Campos em 15/10/2009 16:14

para o texto: NENHUMA PALAVRA MÁ SAIA DA TUA BOCA (T186