QUANDO O CORAÇÃO É PURO...

TUDO SE TORNA PURO,QUANDO O CORAÇÃO É PURO

ANTONI BIGCUORE*

Tudo se torna puro quando o coração é puro!. Jesus dá uma bela lição de moral no fariseu que o convidou para jantar em sua casa, conforme Evangelho de 11, 37-41.

Meditemos, pois, no texto abaixo.

“Naquele tempo, 37enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa. 38O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não tivesse lavado as mãos antes da refeição. 39Senhor disse ao fariseu: "Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. 40lnsensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? 41Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós".

Comentário A.BigCuore – A caridade, o verdadeiro amor, atitudes concretas de amor ao próximo, isto sim que é a verdadeira religião que Jesus pregou.

Os fariseus daquela época, só se preocupavam com preceitos humanos e suas tradições, que eram formas de escravizar o seres humanos, sobretudo os mais humildes.

Jesus vem e bate de frente com tudo isto!. Por isto Ele foi crucificado pela elite do poder, daquela época, o chamado Sinédrio.

TUDO SE TORNA PURO, QUANDO O CORAÇAO É PURO!

Nisto resume tudo o que Jesus, quis dizer, entendemos nós.

Santo dia para você meu irmão e minha irmã! Que o Senhor os cumule com copiosas bênçãos de saúde, paz, prosperidade e muita alegria em seus corações. Shalom!

====================================================

(*)autor ´escritor em SP.sp. Conheça mais os seus textos, acessando: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(texto inspirado lem sp.sp. 13.10.2009, 3a.feira, às 11,37 hrs.)

====================================================