A MORTE E OS IMPOSTOS

A morte e os impostos são duas coisas certas que teremos de enfrentar em todo percurso da vida. Pagamos imposto desde o primeiro momento em que ocorre a transa entre papai e mamãe, seja no motel, em casa, no carro, não importa o lugar do encontro, sobre ele incide impostos; logo, desde o momento da concepção, no ventre de nossa mãe, nossos pais já pagam impostos com exames e acompanhamento médico até o momento de nossa morte, nossos familiares pagam as taxas para o sepultamento, as flores o esquife. O imposto está presente em todo e qualquer lugar onde circula o ar. Duas duras realidade que encontramos vida afora, O Importo e a Morte.

Há porém uma diferença entre os opostos; é que os Impostos nós sabemos qual o dia exato do seu pagamento; quando a Morte, não sabemos o dia nem a hora que vai acontecer.

O IMPOSTO: Muitos dos Impostos são cobrados na fonte, isto é, no momento exato da transação financeira, ou seja, antes de você receber seu salário em especie na mão, o imposto já foi deduzido dele; é para evitar que você esqueça de pagar ao governo o que é devido. Seja através na compra de um imóvel, móvel, nas comprar no supermercado, do grão de arroz ao sofisticado carro, o governo assegura o recebimento do imposto cobrado sobre qualquer transação entre as partes envolvidas. Significa receber o valor de sua venda ou sua renda, na fonte geradora do Imposto.

A MORTE: se vista pelo lado cristão, a Morte também tem seu desconto efetuado na fonte, dos que almejam o gozo da vida eterna. Para que Eu e você vivessemos uma vida, inteira, do início ao fim, já foi pago um alto preço, para que Eu e Você fossemos um e bem sabes do que estou falando. . Já pensou por esta ótica?

Jesus foi o preço deste imposto, sua vida foi trocada por nossa vida; preço injusto, mas pago, quando um inocente foi imolado por um pecado que não cometeu, nos livrando assim da condenação eterna que nos sentenciava a eternidade morta, em outras palavras, fomos  resgatados pela mensagem da  Cruz.

Parece um custo simples, se se pensar que Jesus, o Filho de Deus, estava preparado para passar por tudo aquilo, mas se torna um custo impagável, se se pensar que Ele se fez homem comum como qualquer um de nós, sujeito a dores, tristezas, doenças, fraquezas,  o que torna impagável o preço pago por minha e sua chance de poder viver na eternidade com Deus.

Parece mais simples ainda que uma simples declaração de aceitação, nos conceda este direito de posse, por herança mas o passo seguinte a tal declaração é que é o ponto onde muitos fracassam. A transformação suficiente para regenerar o coração a vida, através das ações como perdoar ser perdoados, uma vez que no ato da declaração de aceitação, Deus nos perdoa de todos os pecados e nos diz que deles não mais se lembrará.

Se nós morrermos antes de nossos impostos serem pagos, eles não são perdoados, pois o governo os cobrará sobre a propriedade ou daqueles que pela Lei se tornará herdeiro dos bens deixado pelo falecido; e se morrermos como pecadores não arrependidos de nossos pecados, não haverá quem possa justificar-se por nós, não lhá missa ou novena, oração forte ou fraca, que mude a condição em que morremos, somente Deus tem o poder de perdoar, mas para ser perdoado tem que antes haver arrependimento e depois de morto, não se tem mais como mudar uma situação que tinha que ser tomada em vida.

De nada valerá as missas, resas ou orações pela alma que aguarda o jultamento de Deus. Este é um imposto intransferível, ou você aceita o seu pagamento através de Jesus, ou estará tudo perdido. O perdão, a aceitação e a transformação de vida são provas vivas de fé e a fé no sacrificio de Jesus é o preço com que cada um  justifica o pagamento do imposto cobrado por Jesus, que em nada honera o bolsa, mas libera o espirito e o coração para uma nova vida, caminhando com Cristo.

Deus nos deu uma oportunidade para quitar nossas dividas, quando nos deu a oportunidade de perdoar nossos pecados e por abono, deu a oportunidade de ser recebido na eternidade com Ele,  que nos assegure ser o unico caminho, a verdade e a vida.

J E S U S.
Tudo que Ele pede por isso é que você aceite o que Ele fez por você, fazendo uma transformação em sua vida, arrependo-se das coisas erradas e pondo em prática o exercício da fé.

É maravilhoso saber que, embora sejamos pecadores e infiéis, diante do nosso Deus, Ele ainda nos ama e deseja que experimentemos a verdadeira felicidade, tanto aqui neste mundo como por toda a eternidade e esta é minha grande certeza da qual não abro mão.

A nossa incredulidade e rebeldia não são compatíveis com a santidade Divina Dele. Deveríamos pagar por nossos erros. Deveríamos ficar distantes das bênçãos celestiais. Nada merecemos dEle e não deveríamos contar com Sua proteção e cuidados. Mas Ele não vê nada disso quando vê em nosso coração o arrependimento e a transformção para uma vida com Ele, que nos amou de tal maneira, dando-nos liberdade e livre arbítrio para escolher se aceitamos ou não suas promessas para nós.

Deus criou o céu para todos; mas nem todos terão acesso a ele e isso é tão comum como um pai que desconhece um filho rebelde, amante da maldade, da mentira, da bandidagem. Esta é a distinção entre o pecador arrependido e o pecador incorrigível. Este é o principal principio do merecimento do céu. Viver em Sua vida a vontade dEle.

Jesus morreu para que tivéssemos vida. Morreu para que tivrssemos acesso ao Céu. Sua conta foi paga! Não deves mais nada a não ser os impostos. No extrato celestial não há débitos para aqueles que se fazem remidos.

Pense agora um pouco em tudo isso e responda a você mesmo: - Como anda sua conta com Deus? Oramos por você se enviares o seu pedido no comentário deste texto.
Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 13/10/2009
Reeditado em 06/03/2013
Código do texto: T1863277
Classificação de conteúdo: seguro