12 de outubro, consagrado a santa Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
Maria , mãos que apoiam,
Maria, mãos que libertam,
Maria, mãos que ofertam,
Maria, mãos que rezam...
Tantos creem no poder milagroso da Santa, tantos veneram e devotam seu amor a esta senhora, que representada pela cor morena, quebra as barreiras da indiferença, da maldade que sofria o povo negro em tempos idos.
Quantas alegrias foi proporcionado quando, sem restar nenhuma esperança, os pobres negros apelavam pela fé que moviam sua esperança e, segundo consta em muitos documentários, o milagres era feito, o pobre era atendido, correntes se quebravam, prisões se abriam, doenças se curavam, maldades que caiam, inúmeros acontecimentos vinham dobrar joelhos dos mais duros senhores, donos de escravos.
O Brasil é citado como o maior país católico do mundo e, essa imensa corrente , hoje, é feita através da devoção de amor e fé. As crianças manifestam-se nesse dia, oram junto com seus pais, se vestem de anjos e lá se vão nas procissões aplaudindo a mãe de Jesus. Para aumentar a alegria e a homenagem, fizeram do dia da Mãe Morena , dia de alegria e festejos de milhares de crianças, em milhares de igrejas espalhadas pelo Brasil, hoje é dia Dela, juntamente com as crianças.
Que Deus proteja as crianças do mundo inteiro !!!
Que a mãe de Jesus seja o melhor caminho dos homens ao reino de Deus !!!
* Imagens de arquivo pessoal