FARRAPOS HUMANOS

Existe Diferentes formas de observar, analisar, avaliar, etc. O mundo em derredor... Motivo porque (nem sempre) se consegue ter uma posição coerente sobre o mundo onde estamos inseridos...

Por outro lado existe o que seja urgente, o que seja necessário, o que seja essencial, etc... Havendo ainda, a questão dos interesses pessoais, coletivos, etc... Fazendo com que, nem sempre determinada pessoa adote o padrão correto para considerar como prioridade o que seja essencial, urgente, necessário...

Como diz a canção (do grupo Novo Som), Há muita gente por aí, sem paz no coração... Na plataforma da ilusão... Vai no trem da solidão...

Diria que (a sociedade pós–superficial) estaria repleta do que podemos chamar de FARRAPOS HUMANOS...

É assim que me sinto em determinados momentos – Uma espécie de farrapo humano...

Conforme o Aurélio, farrapo, significa um (1) Pedaço de pano, rasgado ou muito usado. (2) Peça de roupa muito rota (maltrapilha).

Entendemos que, a liderança da igreja contemporânea, acostumou-se a falar demais (quando tem que exercer autoridade) e a ouvir de menos, como JESUS nos orienta através das sagradas escrituras (A Palavra de DEUS).

Por isso, estamos proclamando a mensagem de Boas Novas (por um lado) e, agindo como quem esteja tratando pessoas, criadas a imagem e semelhança de DEUS, como a sociedade pós–moderna sem DEUS (or outro lado) – Como se, realmente fossem FARRAPOS HUMANOS.

A Carta de Paulo aos Romanos (12.1–2) contém, uma das mais significativas definições, em relação ao que DEUS deseja de nós...

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS,

Que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo,

Santo e agradável a DEUS,

Que é o vosso culto racional.

E não vos conformeis com este século, mas

Transformai-vos pela renovação da vossa mente,

Para que experimenteis qual seja

A boa,

Agradável e

Perfeita

Vontade de DEUS.

Precisamos, independente de religião, de religiosidade, de qualquer outra coisa (abaixo de DEUS)...

Fazer e refazer a leitura do texto bíblico

(segundo regras gramaticais),

Procurar entender a opinião do CRIADOR e SENHOR (DEUS),

Sobre o ser humano...

Certamente não seria semelhante a idéia em vigência, adotada pela sociedade secular que considera nas entrelinhas, o ser humano (Criado à imagem e semelhança de DEUS) como sendo um

FARRAPO HUMANO...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/10/2009
Reeditado em 06/10/2009
Código do texto: T1850688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.