ATÉ OS DEMÔNIOS OBEDECEM!

ATÉ OS DEMÔNIOS OBEDECEM

ANTONI BIGCUORE*

Liturgia de hoje está no Evangelho de Lucas, capitulo 10, versículos de 17 a 24. A seguir o texto e depois a nossa reflexão.

Por meio de Jesus Cristo temos

Acesso ao Pai e herdamos o reino

Naquele tempo, 17os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo: "Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome".

18Jesus respondeu: "Eu vi satanás cair do céu, como um relâmpago. 19Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal. 20Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu".

21Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.

22Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar".

23Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: "Felizes os olhos que vêem o que vós vedes! 24Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir". Palavra da Salvação!

COMENTÁRIO A.BIGCUORE – Duas profundas alegrias se notam pelo referido texto: a de Jesus e dos discípulos. Os discípulos estavam exultantes ao ver maravilhas de curas e até a expulsão de demônios nas pessoas.

Eles puderam sentir na carne(a olhos nu), a força o poder espiritual que Jesus houvera lhes conferido.

Jesus alerta-os para o sentido de serviço que a missão lhes reserva. “Contudo não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos nos céu”.(20)

Eles deveriam ter a consciência de que o mais importante o sentido a vida após na morte, ou seja, o sentido da eternidade. E na qual, seus nomes já estavam inscritos!.

Jesus exulta no Espírito Santo e roga ao Pai por eles. “...porque revelastes estas coisas aos pequeninos” e as ocultastes de muitos sábios e inteligentes!

Seguir a Jesus é uma missão muito difícil, mas, no final, tem a sua compensação. Deus nos protege e abençoa a nossa família. Vale a pena lutar, sim, pelo Reino de Deus nesta terra!

Santo domingo a todos! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade e muita alegria em seus corações!

====================================================

(*)autor é Escritor em SP.sp. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (sp.sp. 03.10.2009, sábado, às 16,21 hrs.)

====================================================