CORAÇÃO CARENTE – 2 – Em busca de Respostas ...

Na mensagem anterior, ficou no ar duas questões:

Em primeiro lugar:

Precisamos de quem saiba ler o semblante,

Quem saiba nos confrontar,

Quem saiba nos conduzir a uma PAUSA PARA REFLEXÕES...

Em segundo lugar:

Quem sabe, as muitas crises, em vigência

Sejam apenas uma conseqüência de nossa teimosia

Em não procurar O PORTO SEGURO do SENHOR...

Não queremos apresentar soluções prontas por que, existe muita gente apresentando tais saídas, sem que se chegue a lugar algum – Antes, parece que as coisas ficam do mesmo jeito ou piores...

Depois, a solução que seja satisfatória a muitos, precisa ser construída por muitos. Creio que a ferramenta nós temos: A Capacidade de Pensar...

Alguém poderia observar:

Se a ferramenta existe, se custa tão pouco, por que (então), as coisas estão como estão???

Bem: As coisas estão como estão por causa da areia...

Areia???

SIM... Existe areia na engrenagem que faz a solução ser aplicada... Essa PALAVRINHA areia é uma forma diplomática para despertar o interesse para pensarmos o que existe (de fato)...

Seguinte: Como é a sociedade onde estamos??? Seria egoísta, avarenta, etc???

Essa sociedade surgiu como fruto de si mesma ou é construída (cada dia), por meio dos nossos costumes???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/09/2009
Reeditado em 29/09/2009
Código do texto: T1837513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.