SOFRIMENTO E FIDELIDADE AO REINO

SOFRIMENTO E FIDELIDADE AO REINO

ANTONI BIGCUORE*

Abaixo, a liturgia de hoje para nós cristãos podermos refletir juntos.

Evangelho: Lucas (Lc 9, 43b-45)

O filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens

"Naquele tempo, 43btodos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44"Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: `O Filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens'". 45Mas os discípulos não compreendiam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto. Palavra da Salvação!"

===================================================

Comentário A.BigCuore(*). Os discípulos não estavam preparados para entender o que Jesus estava lhes dizendo, sobre a sua morte e ressurreição ao terceiro dia.

Eles estavam meio atônitos e tinham medo de perguntar ao Mestre. Somente mais à frente, quando Pedro nega a Jesus três vezes e, ele Pedro, assiste a tudo pessoalmente, é que “a ficha cai” e ele entendeu tudo o que o Mestre lhe havia dito anteriormente, neste Evangelho de hoje de Lucas, 9 – 43b a 45.

Meus irmãos e minhas irmãs, o sofrimento é inerente à condição humana, ele deve ser encarado por nós cristãos, como meio e forma de crescimento e amadurecimento.

Sem sofrimento não teríamos como avaliar o sentido da vida e sobretudo da vida futura.

Peçamos ao Espírito Santo de Deus, que ilumine as nossas mentes e corações para que possamos entender todo este mistério do sofrimento.

Santa semana a todos! Paz e alegria nos corações!!!

====================================================

(*)autor é escritor em SP.sp. Conheça mais os seus textos, acessando: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

(SP.sp. 26.09.2009, sábado, às 11,32 hrs.)

====================================================