Ser Cristão é ser um sofredor em Cristo 

     Estava a refletir sobre algumas situações que vivem pessoas que assumem ser seguidores de Cristo. Não é difícil vermos aqueles que muitas vezes estão a frente da igreja passarem por diversas provações. Alguns com problemas de adultérios em seus lares, outros com filhos envolvidos com drogas; outros ainda filhos rebeldes ou que vivem na prostituição; ainda há aqueles que sempre estão envolvidos com doenças na família. Enfim, grandes partes das pessoas que estão à frente de suas pastorais, movimentos e comunidades têm problemas sérios em seus lares. 

     Em uma passagem do evangelho Jesus diz 34 Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada.* 35 Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra. Estas são palavras duras de Jesus, porém são situaçoes vividas por muitos daqueles que procuram vivenciar a fé, serem os anunciadores do evangelho e comprometidos com suas palavras. É comum, aquele que segue Jesus ser provado em todas as dimensões humanas e espirituais imagináveis. É comum vermos tantos cristãos assumidos serem obrigados pela fé a exercitar o perdão diariamente. 

     Porem, também outra situação podemos perceber  é a manifestação da presença viva e real de Deus na vida destas pessoas. São pessoas felizes, que apesar de todo sofrimento possui enorme paz interior. São pessoas que exalam o perfume e a segurança em Deus. Enfim, são felizes apesar de...

     É importante ressaltar que muito dos sofrimentos, provações porque vivem tais cristãos comprometidos está na conscientização do viver a Palavra e do compromisso de ser cristão, pois, de alguma forma seria comum assimilarem tais ocorrências de sofrimento para aqueles que não tem este compromisso de fé, muitas vezes sendo ignorantes e por isso não se abalarem com tais situações. Contrariamente assimilada e aceita naturalmente para os cristãos comprometidos. 

     Finalizando, viver o reino de Deus é ser participante da cruz de Cristo como diz Paulo, vivendo muitas vezes a tribulação, mas não perdendo o entusiasmo e o brilho dá fé. Sempre digo que o sofrimento faz parte da vida humana, também é uma ação continua do mal, assim com Deus ou sem Ele teremos que passar. Porem, viver o sofrimento humano, abraçado com Deus e depositando Nele toda a confiança, certamente, seremos felizes e seguros independentes o momento da vida que possamos está atravessando.

Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 25/06/2006
Reeditado em 26/06/2006
Código do texto: T182307