O MEDO PESSIMISTA

Sentir-se triste é absolutamente normal, afinal, somos seres feitos de sentimentos e fatos indesejados nos sobrevém sem aviso prévio. Porém viver sob a ótica da tristeza é completamente danoso a alma. Remoer 10 minutos de tristeza durante as 24 horas do dia é se alimentar com o pessimismo exacerbado a cerca da vida.

Pessoas que se entregam aos momentos de tristeza e não se esforçam para superá-las, geram em si mesmo traumas que se transformam em medos. Logo tais pessoas se aprisionam em si mesmas, não sentindo mais o sabor da vida. Não criam esperanças, não sentem desejos, não almejam nem planejam. Apenas vive, e vive muito mal. Tudo por conta do medo de não saber o que há de vir.

“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito”

Quem entendeu o evangelho e nasceu do espírito, tem de lançar mão dos traumas, dos medos e das tristezas criadas. Aquele que soprou em nós a vida no ínicio é o mesmo que ainda hoje nos guia com seu vento. E nós, sendo nascidos do Espírito, temos que confiar que onde quer que pousemos, será sempre: a perfeita e boa vontade de Deus para nós.

Samuel Boss
Enviado por Samuel Boss em 18/09/2009
Código do texto: T1818414