SIGA A SINALIZAÇÃO
Há quem diga que o transito do Estado de são Paulo é muito complicado. Se o motorista não observar as placas sinalizadoras é possível que se perca em meio a esta grande selva de pedras. Há informações de que até os próprios moradores já, por vez ou outra, se perderam mas felizmente seguindo as orientações das placas puderam retornar aos locais conhecidos. Assim também é a vida espiritual.
No inicio da criação do mundo o homem tinha intimidade com Deus. O escritor de Genesis, a partir do versículo 8 do capítulo 3, nos declara que havia uma comunicação intima entre Deus e o homem, e vice-versa, e, mesmo com a entrada do pecado na criação de Deus, ele continuo tendo uma relação com o ser humano, com a tentativa de resgatar o pecador.
Na estrada da vida a humanidade se perdeu na “selva de pecados”. A bíblia nos mostra as várias tentativas, as várias sinalizações de Deus para com o ser humano para que este pudesse voltar à avenida principal: ter intimidade com ele. Os vários profetas que se levantaram como que placas vivas, proclamando o arrependimento, o voltar para Deus, buscá-lo, invocá-lo, se converter, mudar de direção. E, por fim, como prova maior de seu amor, enviou seu próprio e único filho para morrer em troca da salvação da humanidade. Para resgatar a humanidade do pecado. Para pagar uma dívida que ele não tinha, a dívida pelo pecado cometido pelo homem. Assim sendo, ele tomou sobre si o castigo que nos seria por troca, por salário (Rm 6-23), foi moído pelas nossas transgressões, foi oprimido, humilhado, foi contado com os transgressores, e nem se quer abriu sua boca, a não ser para rogar a Deus, Pai, o perdão para os que o crucificava (Is 53; Jo 3-16; Lc 23 – 34).
Qual a direção que você tem andado? Você Está perdido espiritualmente? Perdeu a intimidade com Deus? Quer resgatá-la? Ou você a tem, mas quer ir mais fundo nesta intimidade?
Algumas das atitudes de quem está perdido são: reconhecer a situação; parar; analisar as sinalizações; se deixar ser guiado por elas e, ainda, se informar.
Deus já sinalizou, resta agora seguirmos seus sinais, nos resta, como diz Tiago, chegarmos a Deus, para que ele se achegue a nós (Tg 4-8). Resta-nos, ainda, expressarmos nossa situação, pedindo-lhe orientação para sair dela e voltar à situação almejada.
Se for isto que você quer, não exite. Peça a Deus orientação. Busque as sinalizações que Deus deixou na bíblia. Una-se aos que têm este mesmo sentimento. Aja, reaja, desperte-se, ore, trabalhe. Santifique-se. Porque Deus quer operar maravilhas por intermédio de vós.