TEMPO PROPÍCIO


O amor real é freqüentemente medido pela nossa boa vontade em compartilhar aquilo que damos, sem antes pensar no que recebemos; quando dispomos o que possuímos, Deus volta os seus olhos para nós;  Ele por vezes requer as coisas que seguramos com mais firmeza, em nossas mão, justamente para  provar o limite de  nosso amor. 

"Pois toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás
ao teu próximo como a ti mesmo" Gálatas 5:14).


Se tivéssemos que responder à pergunta: "Para que é este tempo propício?" o que falaríamos?
 
Diríamos que é tempo de receber ou de dar?
Diríamos que é tempo de buscar as bênçãos ou de ser uma bênção.
Todo tempo é propício a dar e a receber, porém convém não nos esquecermos, de que há um tempo propício de plantar e um tempo propício para se colher o que plantou. Não há como colher, sem antes plantar, nem tão pouco colher o que não se plantou.

Todo tempo é propício para que demonstremos a autentica prática, de uma vida cristãn ou será se isso não tem lá tanta importância em sua vida?

Você é capaz de dizer que em todo tempo, de sua vida, foi capaz de vencer sozinho todas suas lutas?

Será se em nenhum momento, não houve alguém, que num gesto de solidariedade, amor, não lhe tenha dado uma importante ajuda para que você transpusesse um obstáculo, que sozinho, você não conseguiu transpor?.

A Bíblia diz que o mundo "jaz no maligno" e nunca vimos momentos de tanta vaidade, egoísmo, indiferença, corrupção em todos os níveis da vida humana e não devemos nos preocupar com a vida farta de quem se alimenta da miséria alheia; no tempo certo, propício, todos, haverão de colher o fruto de suas semeadura.

As pessoas só pensam em si mesmas e ignoram tudo o mais que acontece ao redor. O importante é ganhar, levar vantagens, prosperar a qualquer custo, ganhar muito dinheiro, ter tudo, sem esse de incomodar com os que nada têm. Problema deles!

É o famoso "cada um por si" e como fica a questão de muitos que si dizem cristãos? Cristão não é aquele que segue a Cristo? E a palavra do Senhor Jesus, como fica? 

O mundo jaz pela falta de “ATITUDES CRISTÃNS” e amar o próximo, a cada dia, não passa de um discurso, que nem sempre é propicio praticar.  Quem se diz Cristão e age de forma contrária aos ensinamentos de Cristo, tendo olhos e coração totalmente voltados para bens e prazeres, não se faz digno de ser considerado Filho de Deus.

Não podemos pregar o Evangelho se  vivemos, se não praticamos o que pregamos.  Como chegar diante de Deus de mãos vazias, sem nada  apresentar-Lhe em relação à nossa vida neste mundo?

O tempo agora é propício para começarmos a ser verdadeiros cristãos e começarmos a AMAR O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMO.
Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 08/09/2009
Reeditado em 01/11/2009
Código do texto: T1799020
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.