ASSIM FEZ JESUS



Jesus, ao entrar no templo e ver o que estavam fazendo com a casa de seu Pai não se conteve. Quem aqueles homens pensavam que eram para transformar a casa de seu Pai em um lugar de comércio? (joão 2, 13-17)

 
O ato de Jesus em expulsar todos dali, em quebrar as mercadorias mostra a necessidade de se ter atitude em uma situação errada. O quebrar significa, arranca o próprio medo, a mentira, o erro. Jesus poderia muito bem se calar, como muitos dos que estavam ali e não concordavam com a situação, mas tinham medo de fazer algo. Mas se calar diante do errado, da mentira, é permitir que continue acontecendo, é contribuir que aconteça.
 
Hoje, nos tornamos um povo apático. Pessoas que quando não contribuem diretamente para a mentira e para o errado acontecer, permitem. Permitimos ao nos calar, ao fechar nossos olhos. Ao fingir que não é conosco.
 
Muitos dizem que nosso país não tem mais jeito. E se você acredita nisso, então os 33 anos de vida de Jesus neste mundo não serviram para nada. Jesus entrou no templo e expulsou aquelas pessoas dali, sozinho. Um mero filho de carpinteiro, sem escolaridade, pobre. Vai sozinho e faz a diferença. Este ir sozinho é para nos mostrar que podemos SIM fazer algo. O que não podemos é permitir que continue como está.  Chega de brincar de ser gente, de ser cidadão, está na hora de colocar nossos ideais à frente da ganância, da corrupção, da fome por poder. Está mais do que na hora de sermos construtores da nossa própria nação, do nosso próprio caminho.  
 
Saia dessa redoma que você próprio se colocou. Você esta nesse mundo para fazer a diferença. Honre a tua humanidade que lhe foi presenteada pelo próprio Deus. Vamos juntos mudar o rumo da história do nosso Brasil.  Vamos juntos LUTAR POR DIAS MELHORES!

08 DE SETEMBRO DE 2009, TX. DE FREITAS - BA

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 08/09/2009
Reeditado em 09/09/2009
Código do texto: T1798571
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.