QUEM SÃO OS FILHOS DE DEUS?

Quase dois mil anos se passaram e a crença popular ainda persiste na mente de muitas pessoas que acreditam que todos “somos filhos de Deus”. São muitos os questionamentos, mas textos bíblicos colocam por terra toda essa tese. Em uma só palavra, para não ter suspense algum, afirmamos que nem todos são filhos de Deus. Quem afirma é o próprio Deus.

Veja bem: Só é filho de um determinado casal, a criança que nascer da união desse casal, muito embora outras crianças possam ser parecidas com ela. Nós, somos todos criaturas de Deus.

Infelizmente as religiões insistem em endossar esta que é a maior e mais convincente mentira da face da terra. E sendo mentira, não é parte de Deus. Isso é coisa de Satanás para enganar e fazer as pessoas pensarem que são filhas de Deus e que não importa se elas obedecem ou não a Sua Palavra pois elas serão salvas. É essa a idéia que a religião coloca na mente do povo.

Mas não é isso que as escrituras dizem. Então pergunto: Será que alguém corruptível, violento, cheio de ódio e rancor, que pratica a iniqüidade, é cheio de orgulho, não teve um encontro com Deus, não nasceu da água e do Espírito, não pratica a Palavra, será que essa pessoa pode ser filha Dele? É claro que não! É como a Bíblia diz que, quem está em Cristo, esse obedece a Sua Palavra. Quem está em Cristo, é batizado com o Seu Espírito, o Espírito Santo, que é o Espírito de Deus.

Quem vive uma vida reta e justa diante de Deus, este está em Cristo. Uma nova criatura essa pessoa passa a ser desde o dia em que passou pelo batismo nas águas por imersão, e desde que tenha se arrependido de fato, então, ela viverá em novidade de vida, e nova criatura é.

Apesar de essa mentira estar tão enraizada na humanidade, poucas pessoas sabem a verdadeira causa da morte do Senhor Jesus. Poucos têm a consciência que sua morte se deu justamente por Ele ter-se declarado Filho de Deus.

As pessoas não têm a percepção de analisar os planos de Deus para a humanidade. Deus dentro de sua infinita misericórdia e bondade criou planos para a família e que poucos reconhecem.

Como podemos imaginar que Deus sendo amor e justiça poderia ser pai de tantas pessoas ruins que praticam a iniqüidade, fazem guerras, mentem, traçam planos diabólicos, violentos e cheios de ódio?

Como Deus poderia ter filhos agressivos que praticam as obras da carne que Ele mesmo condena? “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5.19-21).

Se Deus fosse humano, poderíamos crer em falha genética, mas sendo o que realmente é Onipotente, Onisciente e Onipresente, como compreender tantos “filhos” desastrados?

Para uma pessoa ser de Deus, ela tem que abandonar esse mundo, espiritualmente falando, e tem que ser de Deus e nascer do Espírito Santo. E então sua vida espiritual ficará perfeita, e ela recebe poder e autoridade, após a descida do Espírito da Verdade. A partir desse momento você pode dizer: Eu não sou mais um pecador, mas sim um Filho de Deus. Eu sou aquilo que Deus diz que eu sou! Eu era um pecador, mas fui salvo e tornei-me uma nova criatura. "E se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo: se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados." (Romanos 8:17).

Pense bem no que estou lhe afirmando, porque não estou falando religiosamente, mas falando pela Palavra de Deus. O verdadeiro cristão entrega a sua vida a Jesus e faz parte da família de Deus. E Deus passa a ser Pai e não somente Deus.

Quando você entender bem esta realidade, quando isto ensopar bem o seu coração, então estará preparado para receber todas as bênçãos que Deus tem para você. Você agora é filho de Deus.

Que a paz esteja com você.

(((((Plínio)))))

Redação em 28/07/2009 às 23h12min: 00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 29/08/2009
Código do texto: T1782058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.