Em sua visita a Auschwitz o papa Bento XVI, mostrou bastante desconforto ao lembrar de todo massacre sofrido pelos judeus, chegou a dar voz, ao seu pensamento e disse:" - Por que Deus calou diante de tamanho mal"?
 
Houve o silêncio de Deus, durante a 2ª Guerra Mundial, quando os ustasha (croatas católicos) e os chetniks (sérvios ortodoxos) lutaram entre si e trucidaram suas populações civis...
 
Em nome de Deus?
 
Deus calou quando uma grande parte dos muçulmanos do vale do Drina foram dizimados, em um massacre étnico, em Goradze, na Bósnia; calou-se em Ruanda; na América, durante os massacres sofridos pelos povos indígenas; cala-se hoje no Sudão, onde vemos povos de etnias diferentes lutando entre si, em nome de quem?
 
Em nome de Deus ?
 
Certamente que não!
 
No Evangelho de São João está escrito: (Jo 16: 2-3), Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar pensará estar a fazer um serviço a Deus. E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.
 
Por que questionar o silêncio de Deus perante às catástrofes e matanças, causadas pela ganância, incredulidade, e falta de amor do ser humano? Ou ainda, por que fazer guerra, em nome do Príncipe da Paz?
Por que procurar culpar a Deus diante dos nossos próprios erros? Comumente, o homem não O quer ouvir. Faz pouco caso Dele, porém, diante dos horrores, por eles mesmos causados, culpam a quem não querem ouvir... E, ainda questionam o seu silêncio!
 
Quando Jesus foi levado a Pôncio Pilatos, quando esse tentou persuadir os judeus a não crucificarem a Cristo – em vão –, pois, a multidão enfurecida queria o Seu sangue, responderam a Pilatos:"Que O seu sangue caia sobre nós e sobre os nossos filhos” (Mt 27.25) Eles mesmos amaldiçoaram a si, aos seus filhos, e, a sua posteridade.
 
A Nossa palavra tem poder. Na nossa boca está um instrumento que tem o poder da vida e da morte.
 
De que se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados ( Lm 3.39).

Tudo foi falado, tudo foi dito, resta-nos seguir ou não; que possamos sofrer às consequências dos nossos atos, ou gozarmos os frutos da obediência e do temor a Deus, sem repassarmos culpas a outrens. 
Pode-se escolher, qual rumo, e/ou decisão tomar - puramente questão de escolhas, 
porém, que sejamos responsáveis e coerentes, para reconhecermos que Deus, nada tem a ver com as nossas más decisões. Ele ditou às regras...Um "Manual Santo", para que possamos viver e morrer dignamente. Aliás, em toda sociedade próspera há regras a serem seguidas, sem elas, nada prospera.
A vontade de Deus está expressa na Bíblia Sagrada. Cada ordenança Sua é precedida do condicionamento: "SE." A sua Palavra está ao nosso alcance, bem às nossas mãos.
 
Desde o início de tudo, que o homem costuma repassar às suas responsabilidades, no tocante aos seus erros, para o próximo; no acerto, o mérito é próprio, porém, dificilmente  assume os próprios erros.

Começou por Adão, o primeiro homem que Deus instituiu, como parte de um povo escolhido, para à sua Glória e Louvor, e Eva a sua adjutora. Quando Eva cedeu à tentação, e quis compartilhá-la com Adão, vindo este a ceder; quando o Senhor Deus, o inqueriu sobre, tal fato, Adão, simplesmente, colocou à culpa em Eva:  - Foi a mulher que tu me deste.
Em verdade caímos por nossa própria opção, usufuindo o direito da livre escolha.
 
Portanto, que deixemos de questionar Deus e procuremos conhecer à Sua vontade, e que a sigamos, para que tenhamos vida e vida em abundância.
 
Muitos são os medos que habitam no coração do homem, porém, se temos que temer alguma coisa, que temamos,  não conhecer à Deus.
 
 
 
 

EstherRogessi. Mensagem:O Silêncio De Deus. Imagem Web, com citações da Bíblia Sagrada. 27/08/09. 

Licença Creative Commons
O trabalho O Silêncio de Deus de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 27/08/2009
Reeditado em 08/01/2016
Código do texto: T1777490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.