A mensagem da Cruz

Reflitamos hoje sobre a mensagem do maior símbolo da religião cristã, a cruz de Cristo.

Começarei com uma observação que julgo bem cabível ao tema:

A morte de Cristo na cruz é um fato central para o cristianismo. É interessante que é da palavra latina “cruz” vem a palavra “crucial”, isto é, central, importante.Li essa explicação do teólogo Antônio Pereira da Costa Júnior.De veras, essa explicação já diz muito.

A cruz, naquela época era castigo dado á assassinos,hereges,e tudo mais que era visto como crime hediondo.Uma morte indigna, sentença dada aos piores e mais cruéis criminosos da antiguidade.

Logo vem a mente:Cristo nada fez nesse mundo, senão pregar a paz, o amor e o caminho de seu pai.

Sendo assim, por que Cristo se permitiu ser morto na cruz?

Deus não se esqueceu de nós, pois enviou a Jesus cristo para ensinar os seus mandamentos, curar, dar o exemplo e testemunhar do amor de deus para conosco.

Nós podemos aceitá-lo ou então rejeitá-lo,porém o caminho da aceitação é vida, mas o caminho da rejeição é morte.

No antigo testamento o perdão dos pecados se dava através do sacrifício de animais(isto foi ordem de Deus,antes de Jesus) , estes sacrifícios eram símbolos de Cristo, apontavam para Cristo,o cordeiro de Deus pai.

Nesta época os sacrifícios eram constantes.

Quando Cristo se entregou para morrer na cruz, ele tomou o lugar do sacrifício de animais e de sua continuidade, sendo este de Cristo um sacrifício único e santo, que suprime,os outros,quaisquer sejam eles,não só de animais.Isto são ensinamentos fortes. Também através deste ato,ele nos mostra que a morte foi derrotada e por isto podemos ter a esperança e confiança de que a vida não termina aqui e que uma vida além-túmulo santa, ao seu lado, para sempre nos aguarda, se termos a bíblia como guia e fé naquilo que ela ensina,chegaremos á Deus,pois sem fé é impossível agradar a Deus.Não somos parte de um teatro de Deus,mas sim de seres criados por Ele e sendo aperfeiçoados cada dia e de maneiras estranhas ao nosso limitado entendimento.Deus ñ precisa explicar detalhes de sua vontade soberana,Ele quer que creiamos,que tenhamos fé e através desta fé somos purificados e justificados pela morte de Cristo na cruz e nos tornamos filhos de Deus por adoção e co-herdeiros de Cristo, quando se manifestar para exercer juízo e estabelecer a paz e um mundo paradisíaco àqueles que creram

Saint serviteur de Dieu et le Christ
Enviado por Saint serviteur de Dieu et le Christ em 21/08/2009
Código do texto: T1766704
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.