PRIMEIRO MANDAMENTO

Êxodo 20.1-3 e Lucas 18.18-25

Quando o escriba perguntou a JESUS qual é o primeiro mandamento, talvez não esperasse uma resposta tão direta e esclarecedora "amar a DEUS de todo nosso coração e entendimento, a cima de todas as coisas" (Marcos 12.28-30).

O primeiro mandamento é bem claro "Não tera outros deuses diante de MIM" (Êxodo 20.3), mas muitas pessoas nem sempre obedecem, mesmo que em alguns casos inconscientemente. Por isso eu fiz uma ligação com o texto do "Jovem Rico" (Lucas 18.18-25).

O rapaz desejava seguir a CRISTO, foi até ELE se informar sobre o que deveria fazer para herdar a vida eterna (Lucas 18.18), mas a resposta do MESTRE (Lucas 18.22) não o agradou. Não acho impossível um rico alcançar a salvação, mas se ele não permitir que DEUS ocupe o primeiro lugar em sua vida, estará colocando o dinheiro na frente de DEUS e fazendo do dinheiro o seu "deus".

A própria Bíblia diz que é impossível servir a dois senhores ao mesmo tempo (Mateus 6.24), portanto, se permitimos que alguma coisa seja mais importante em nossas vidas que o SENHOR , estamos nos afastando de DEUS, e impedindo que nosso nome seja escrito no Livro da Vida (Lucas 10.20).

Da mesma forma, se priorizamos uma casamento, namoro, emprego, filho ou qualquer outra deixando o JESUS em segundo plano, estamos tendo outros "deuses" diante de DEUS, mesmo que não nos prostemos ante a uma imagem, façamos um altar para este "deus" ou demonstremos alguma outra forma de adoração, mas estamos preterindo ao SENHOR, o DEUS TODO PODEROSO, para dar lugar alguém ou alguma coisa que não é o SENHOR.

Você já analisou a quem você tem adorado?

DEUS te abençoe...