JESUS: ALIMENTO QUE SALVA

JESUS: ALIMENTO QUE SALVA

ANTONI BIGCUORE*

Os fariseus e os incrédulos, queriam saber qual o sinal que Jesus realizava para que eles cressem nele. O Mestre lhes diz: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.(Jô,6, 35)

Pouco antes disso, Jesus lhes havia saciado a fome, pela multiplicação dos Paes. Os judes vinham ate Ele, não por ele, mas pelo alimento que o mestre lhes tinha dado. Por isto que lhes adverte, dizendo para eles lutarem pelo alimento que dura a vida eterna. Mas os judeus estavam com seus corações endurecidos e não percebiam o que Jesus queria lhes dizer.

Quem adere espontaneamente ao projeto de Jesus, terá a vida eterna. Ele é o pão vivo que desceu dos céus!.

E a forma de os cristãos atualizarem este gesto de adesão ao projeto do Mestre Jesus, é através da Santa Eucaristia.

O trigo que se transforma em pão eucarístico e o vinho que se torna sangue. Corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, eis o grande mistério da Santa Eucaristia que, todos os dias, em todo mundo, se renova na celebração da eucaristia.

Santo domingo a todos! Shalom! Paz e alegria nos corações disponíveis!. GOD BLESS YOU!

====================================================

(*)autor é escritor,cantor e compositor em SP.sp. Acesse sua página na net - http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(sp.sp. 02.08.2009, domingo, às 9,12 hrs.)

====================================================