A hidromassagem da alma

De nada adianta vestir um corpo de casaco de pele se a alma estiver nua e sem tempo. O vestuário da alma é a paz de espírito, o amor, a harmonia, o bom convívio. O espírito bem trajado ganha luz e tempo para viver. Por isso, é necessário cuidar da alma contra as moscas.

Um corpo de alma pobre, vazia, é como um castelo de areia... O que não tem entendimento, nem cajado, tropeça nas pedras da vida. No coração da alma deve brilhar os pensamentos do bem e os caminhos que levam à casa de Deus. Eis aí os mistérios da existência.

Jesus disse: “Basta a cada dia o seu mal. Segue-me e deixa os mortos sepultarem os seus mortos.” (MT.8:22). Então, salve-se!

Uma grande dádiva entre o céu e a terra é o tempo. Há tempo para plantar e tempo para colher, há tempo para trabalhar e tempo para servir a Deus. Faça do tempo seu amigo. Aquele que não administrá-lo não terá tempo de ser feliz... Quem não tem tempo não tem esperança, nem Deus.

Ao compreender a palavra de Deus, você entenderá a finalidade do seu tempo, o porquê do seu momento aqui na terra, e lutará para ganhar a vida eterna. Lá, o tempo não tem relógio... Compreenderá a hidromassagem da alma.

Ao tomar banho nessa água o corpo se limpa da corrupção, do escândalo e da prostituição. Quando isso acontece à alma fica feliz, há festa no céu e Deus agradece.