A OPÇÃO PELA JUSTIÇA

A OPÇÃO PELA JUSTIÇA

ANTONI BIGCUORE*

(Espiritualidade Reflexiva)

A liturgia evangélica de hoje, está configurada em Mateus, capitulo 13, versículos, de 47 a 50: “O Reino do Céu, é ainda como uma rede lançada ao mar. Ela apanha peixes de todos os tipos. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e escolhem: os peixes bons vão para os cestos, os que não prestam são jogados fora. Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são bons. E lançarão os maus na fornalha de fogo. Aí eles vão chorar e ranger os dentes”.

Jesus, como o maior pedagogo do mundo, traduz em parábolas os seus nobres ensinamentos. Fala-nos da justiça de seu Reino.

Os bons, aqueles corações disponíveis que foram sensíveis à sua palavra e praticam-na em suas vidas cotidianas, são os chamados justos e, no julgamento final, receberão o galardão da vitória.

Por outro lado, os chamados “peixes maus” serão descartados. Por que afinal? Ora, seus atos foram maus. Praticaram basicamente a INJUSTIÇA, contrariamente aos “peixes bons” que praticaram justamente o contrário daqueles, ou seja, a JUSTIÇA que Deus quer ver praticada por todos os seus filhos.

Usando de maneira injusta seu livre arbítrio, são eles mesmos que se condenam!

Portanto, irmãos e irmãs, façamos a nossa OPÇÃO PELA JUSTIÇA, desde já!. Amanhã será tarde demais!

Que Deus derrame as suas bênçãos de saúde, paz e alegria em seus corações!

Paz e alegria agora e sempre nos corações disponíveis!

====================================================

(*)antoni bigcuore. Autor é Escritor, cantor e compositor em São Paulo,SP. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(sp.sp. 30.07.2009, 5a.feira, às 9,36 hrs.)

====================================================