VERDADEIRA PAZ ...

Essa existência tem um quê de desconforto.

A vida seria algo simples se fosse o único (apenas eu) a sentir isso; mas, vemos no olhar das pessoas, nas atitudes, em suas manifestações verbais e orais, impaciência, mal estar, insatisfação, ansiedade, estresse, depressão, etc... Isso, independente do lugar na face da terra.

Alguns brigam pela paz; por melhores salários (um direito inalienável do ser humano), etc...

Inclusive, fui um sindicalista atuante em décadas passadas, não sou contrário aos movimentos sociais; contudo, acredito que qualquer ação do ser humano deve seguir uma reflexão sobre a motivação e suas conseqüências.

Vejamos o exemplo de alguns sindicalistas que acendem um cigarro no pedaço do que está acabando e são verdadeiros esponjas, quando na mesa de um bar, após alguma rodada de negociação ou durante feriados ou fins de semana...

É lógico que nos referimos ao tempo quando havia sindicalismo...

É possível compreender que, o objetivo de melhores salários (sempre) deve ser a melhoria das condições de vida; jamais poder fumar mais, beber mais, correr em busca de crédito fácil, etc...

Por essas e outras, por que nos falta a verdadeira paz???

Disse JESUS:

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais PAZ EM MIM.

No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo;

EU VENCI O MUNDO (João 16:33).

Quando alguém se torna evangélico não significa que passará a desfrutar da verdadeira paz – muitos estão correndo para alguma igreja evangélica achando que isso significa melhorar a vida (de forma automática)...

Entendemos que se tornar membro de uma igreja evangélica será meio caminho andado se (e, tão somente se), a pessoa tiver um encontro real com JESUS CRISTO – O príncipe da paz (Isaías 9:6); O qual o conduzirá às águas de descanso (Salmos 23).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/07/2009
Reeditado em 26/07/2009
Código do texto: T1719713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.