Fagulha de Luz

Cada um de nós traz dentro de si a quantidade de luz necessária para iluminar-se e iluminar outros seres.

Não podemos encobrir esta luz, ou pelo menos não deveríamos. Mas apesar de todo o amor de Deus, existem aqueles que teimam em encobri-la.

Ás vezes, fico pensando comigo mesmo: por que será que as pessoas têm tanto medo de serem felizes? Por que procuram esta luz durante toda a vida sem perceber que já a têm no seu coração?

A luz de cada um de nós está bem dentro do nosso coração. Só nós podemos triscá-la. Só nós podemos acendê-la ou apaga-la .

Se quisermos encobri-la corremos o risco de nunca vê-la, mesmo nos momentos de maior desespero.

Se resolvermos deixá-la brilhar, teremos a possibilidade de iluminar as nossas vidas. Se deixarmos que ela se expanda poderemos usá-la para beneficiar um grande número de pessoas.

Que saibamos abrir os nossos corações e a nossa mente para deixar sair de lá de dentro, não só uma fagulha, mas uma luz poderosa, tão poderosa como a luz do sol, capaz de aquecer todo o universo.

A luz de Deus esteja sempre conosco, desde que saibamos busca-la e usa-la no trabalho de amor e iluminação ao próximo.

Que a paz de Deus esteja sempre com todos aqueles que usam a sua luz para iluminar o seu viver e ajudar a iluminar a vida de outras pessoas e que esta possa brilhar hoje e sempre como um candeeiro que embora pequeno é capaz de iluminar a escuridão.

Mensagem psicografada pela médium Lívia Chamusca

Centro Espírita Renovação