O egge de Colombo
O Ovo de Colombo
Vocês já ouviram falar do ovo de Colombo. Conta-se que certa vez, Cristóvão Colombo discutia com um grupo de amigos sobre a descoberta das Américas e que um deles seria o descobridor. Então ele na discussão disse, pois bem, aquele que colocar este ovo em pe será o descobridor. O mesmo acontece com o humano e o divino em nós.
Basta um piscar de olho, um estalo de dedo, e você sairá do humano para o divino, porem, para isso, temos que descobrir o como. É ai onde está o segredo. – como foi que Colombo colocou o ovo em pé? Também, como será que vamos fazer para passar do humano para o divino. É tão simples; tão simples que não enxergamos e vivemos a vida toda e não conseguimos descobrir. Às vezes aparece um que se revela ao mundo e dizemos que é um enviado de Deus para nos ajudar como é o caso de Chiara Lubich e outros, pois bem, esse toque de mágica que nos faz mudar é dado pelo Espírito Santo para se obter esta graça. Precisamos viver de coração puro e para se ter o coração puro, precisamos de uma união com Deus, precisamos amar o irmão, para amar o irmão precisamos da oração, mas para orar precisamos ter vontade e ai se obtém tudo. Na bíblia tem: orai e vigiai pra não caíres em tentação. Porém na verdade não é necessário viver só no divino, pois se assim fosse o bom ladrão não teria sido salvo, mas para se ter uma vida calma com paz, ai sim, precisamos deste segredo.
Caga sebo do nordeste