o tesouro"
Quantas vezes nos pegamos a pensar ou ouvimos alguém dizer,,nossa aquela pessoa e um verdadeiro tesouro, ou ela e meu tesouro, pq sera q usamos o termo tesouro,,
Porque na verdade tesouro e tudo q descobrimos e mais valorizamos em nossas vida,,mas existem muitos tesouros que sao descobertas quase que por acaso,,,num acidente de percurso como alguns dizem,,mas acredito em bem poucos acasos,,na vida quase tudo e providencia divina e aprendizado.
Pessoas e circunstancias difíceis são muitas vezes o trampolim para nossas almas se elevarem mais perto da perfeição de si mesmas e dos demais..tudo necessita de descobertas,, buscas,,batalhas,,sermos incansáveis e não é fácil,, bem sei, ,muitas vezes paramos no meio do caminho desanimados,, e resolvemos depois de tantas lutas e buscas ,,como que parar um pouco e nos sentamos perto de um monte qualquer do caminho, e despretensiosamente começamos a acariciar a terra ao redor, e ai derre pente vislumbramos algo...brilhante,,,surpreendente... trata-se de um tesouro,,ali bem do nosso lado,,quando estávamos quase q desanimando,,parando..
Este tesouros são muitos,,alem das pessoas que mais amamos,,pois realmente fizeram de tudo ,,dão a vida por nos,, nossas famílias,,por ex,,mas independente da família,, no nosso dia a dia muitas vezes nos deparamos com pessoas,,seja colegas de trabalhos,,amigos vizinhos,,que nas primeiras impressões,,são como que matagais espinhosos,,,em que ate fugimos pra não ficar perto,,as achamos antipáticas,temperamentais ,explosivas,complicadas e ate falsas,,não queremos nem ter contato etc...enquanto que outras pessoas do nosso ,,já nos parecem anjos, tao doceis,, educadas,gentis,,de fácil convivência,,estas são nossas primeiras impressões, não se esqueçam,,mas os dias passam, os meses,,quem sabe anos,,,e no decorrer deste tempo.´..talvez nossas conclusões e afeiçoes sejam bem diferentes...acontece de tudo e não são poucas as vezes que aquela pessoa que achamos esquisitona ,antipática etc,,
da provas de ser um grande amigo(a) se mostra uma pessoa integra,,leal,,dedicada e quando precisamos de ajuda nos momentos mais difíceis, qual o nosso espanto era ( ela) a "antipática"(o)que estava do nosso lado,,,descobrimos um diamante verdadeiro e,,,, já quando lembramos daquela outra que nos parecia tao gente boa,, constatamos ser so uma pedra falsa,,lida bem com as palavras fáceis,,elogios interesseiros ,nos momentos de descontração, festas.... fofoquinhas,, mas quando a coisa para o lado de alguém ficava seria e exigia comprometimento,, algum tipo de ajuda real,,, o "simpático" ou (a) estava bem longe com mil desculpas,,,os tesouros de nossas vidas.. se provam nas fornalhas quentes dos conflitos,,das dificuldades,, por isto digo que devemos dar tempo ao tempo antes de chamar alguém de AMIGO com A maiúsculo,, e quanta vezes estas pessoas frívolas e superficiais,desleais,, vão precisar de um tesouro que seremos nos,,, tendo paciência,,aconselhando,,dando exemplo e principalmente estando perto delas e ajudando quando ela ou ele precisar.. não pagarmos coma mesma moeda,,da deslealdade e desumanidade ,afinal esta pessoa esta sendo lapidada como todos para futuramente ser um diamante e precisa de estimulo e amor pra isto acontecer,, JESUS,, DISSE --fazei ao próximo o que queres que façam a vc e não faça ao próximo o mal que não queres que ele faça a ti , "A lei do amor e perfeita e refrigera a alma,",e ai descobrimos na paciência e na dedicação ao crescimento dos nossos semelhantes,,,os nossos próprios tesouros escondidos,,então que saibamos ser tesouro de "bondade" uns para com os outros,, amem.